sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

RECEPTÁCULO 01 - MEU 1º FANZINE INDEPENDENTE (p/ adquirir a versao imressa e editada deixa um comenario pedindo)

Receptáculo
- Um fanzine diferente –


EDIÇÃO 01
DISTRIBUIÇÃO: GRATUITA























Pode Misturar!!!





editorial

Quem somos... Ou melhor, quem sou, pelo menos nessa primeira edição a equipe RECEPTÁCULO é composta apenas por um membro.
Eric Luis Carvalho, edita e diagrama essa edição.
O nome do fanzine surgiu num momento de pouca inspiração e sob o auxilio de um dicionário. RECEPTÀCULO significa local onde se reúnem coisas provenientes de varias origens, mais ou menos o que vai tentar ser feito aqui, mas se não gostou do nome tudo bem sugestões para uma possível troca são bem aceitas.
Nessa edição falaremos sobre a expectativa sobre o ano que se inicia; de política; futebol e música, além de outros pontos como as colunas que a principio devem voltar nas próximas edições como “Mais que Homens, Lideres!” e a coluna de música “De Fã pra Ídolo”.
No mais boa primeira viagem, aproveitem a leitura, se divirtam,concordem, discordem, achem erros,e por ai vai. E lembrem-se “O Poder é de Vocês!” (“Vai Planeta!”).



O Ano termina e Nasce outra vez...

“Quem teve a idéia de cortar o ano em fatias?
A que se deu o nome de ano foi um individuo genial
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão
Doze meses dão pra qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
Com outra vontade de acreditar
Que daqui pra frente Tudo vai ser diferente”
Carlos Drummond de Andrade

Sábio Drummond, então que venha 2006, cheio de esperança, é ano de festa, de copa do mundo, mas também é ano de eleição, é ano de agir com consciência utilizando contra os corruptos a principal arma popular o voto, então que assim seja. Feliz 2006, Feliz Brasil novo, muita saúde e muita paz, o resto a gente corre atrás (dinheiro também afinal é preciso viver também ).






FUTEBOL BAIANO
- Porque chegamos ao fundo do poço? –

Sim, é o fundo do poço, afinal já não há mais para onde cair, a terceira divisão é o fim da linha, e arrasa o futebol baiano.
Futebol acostumado com glórias e conquistas como as façanhas tricolores de 59 e 88, ou o vice-campeonato rubro negro de 93, futebol de craques como Eliseu, Baiaco, e Bobô.
A causa do fundo do poço com certeza não esta nas arquibancadas, sempre lotada de apaixonados torcedores.
O fundo do poço vem a calhar diante da falta de organização e planejamento daqueles que ocupam salas refrigeradas sentados em cadeiras confortáveis, e que não pagam ingresso, mas ficam com a maioria dos lucros.
Para uma retomada o futebol da Bahia necessita de uma reformulação geral. A roupa suja precisa ser lavada, as nações rubro negra e tricolor exigem a volta por cima em 2006, é esperar, torcer e fiscalizar.
O gigante esta ferido mas não esta morto, futebol é paixão, e diversão mas também é coisa séria.



MAIS QUE HOMENS, LÍDERES!

Ernesto “Che” Guevara de la Serna

Nasceu em 14 de julho de 1928 em Rosário na Argentina. De caráter forte e ações coerentes, teve contato no México em 1956 com um grupo de cubanos que planejavam uma revolução em seu país.
Conhecendo Fidel Castro e outros líderes e deixando claro que suas ambições revolucionárias não se limitavam a Cuba, e sim a todo o mundo.
Alistou-se como médico na futura expedição Del Granma – Uma invasão de Cuba para derrubar o regime ditatorial do então presidente Fulgêncio Batista.
Em 08 de outubro de 1967, terminou executado, trinta anos depois seus restos mortais foram misteriosamente encontrados em Valle Grande na Bolívia. “Se você treme de indignação perante uma injustiça cometida a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, então somos companheiros- Ernesto “Che” Guevara - *1928 +1967










FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR
- 2006 –

Um evento único, de peso nacional, considerado a maior festa do verão brasileiro entra na era da comunicação mútua, em que o universo on-line é o terreno que inclui todas as tribos, gostos, raças e ritmos. O Festival de Verão Salvador está chegando em sua oitava edição, que ocorre de 1 a 5 de fevereiro, no Parque de Exposições da capital baiana.
A música reina, o público comanda e a interatividade é a base dos cinco dias de festa, onde estarão reunidas 250 mil pessoas e mais de 60 atrações, na capital do calor e da animação. É o Festival de Verão interagindo com o público, em um movimento ativo, no qual a comunicação é massiva e parte de todos os lados. Conectando alegria com a mais completa representação da música popular brasileira, diversidade com o palco interativo, conforto com o melhor dos camarotes, modernidade com a tenda eletrônica e energia com a arena de esportes radicais.O Festival consagra todos os ritmos e se destaca pela convivência e harmonia (quase sempre) te todas raças, idades e tribos.
De 01 a 05 de Fevereiro de 2006.









As Atrações
Los Hermanos: A banda carioca Los Hermanos e o público baiano realmente têm uma ligação de sucesso. A cada ano aumenta ainda mais o número de fãs presente nos shows da banda, em Salvador, e se consolida uma das bandas mais queridas na cena musical brasileira. O Festival 2006 tem a presença da banda na noite da quinta-feira, dia 2 de fevereiro, com a turnê do disco novo “4”, que impressionou novamente a crítica especializada. A banda é formada por Marcelo Camelo – guitarra e voz; Rodrigo Amarante – guitarra e voz; Bruno Medina – teclados; e Rodrigo Barba – bateria. Depois do show arrasa quarteirão eleito pela critica como o melhor show do ano de 2005 na Concha Acústica, os cariocas chegam com O vento, Morena, Condicional e muito mais sucessos no repertorio do cd4 alem das clássicas Sentimental”, “A Flor” e “Todo Carnaval tem seu Fim”, além de “Cara Estranho”, “O Vencedor” e “Último Romance”.
Pitty: De artista da cena do rock underground baiano à cantora revelação do cenário nacional. Pitty é a garota bonita e de atitude que o rock brasileiro esperava há tempos. Pitty vem para Salvador apresentar seu mais novo trabalho: “Anacrônico”. Depois de seu primeiro CD, “Admirável Chip Novo” (2003), que vendeu 250 mil cópias e lhe rendeu diversas premiações, como melhor clipe segundo a audiência do VMB. Pitty tem uma performance arrasadora em cima do palco. Sua atitude conquistou os mais jovens e impressionou os experientes. Com influências desde Raul Seixas, passando pelos Beatles Elvis, até Faith No More, Nirvana e Metálica, o verdadeiro rock sempre esteve presente na cultura desta baiana, A cantora Pitty já esteve duas vezes no evento. Em 2006, a baiana está na noite de sexta-feira, dia 03 de fevereiro.
Titãs: Os Titãs são os dinossauros do rock brasileiro e estão de volta em uma de suas melhores fases, com o recém lançado Cd “Ao Vivo MTV” (2005).Fazendo poesia viva diante do povo e com antigos sucessos a melhor banda d e todos os tempos da ultima semana trás o protesto contra a atual situação política em Vossa Excelência , mais novo sucesso da banda, eles sobem ao palco na quinta dia 02.
Paralamas: Os Paralamas do Sucesso estão de volta ao Festival de Verão, dessa vez em turnê com o novo disco "Hoje", o primeiro de inéditas composto e gravado depois do acidente de ultraleve com o vocalista. Formado por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) .


QUE PAÍS É ESSE?!?!

















Segundo o governo da Bahia , o mesmo do caixa 2 da Bahiatursa, conhecido ainda como pê fé lê , ou ´partido de duas caras, exigem Cpi em Brasília e fogem dela como o diabo da cruz aqui na Bahia, então segundo eles o PIB do nosso estado só aumenta a cada ano .
Creio desse PIB, é que eles tanto falam......”Porque será?ah!”




POLITIZANDO

2006 será um ano de muita importância para os rumos do nosso país, é ano de tirarmos do poder os hipócritas e votarmos conscientes. O ano de 2005 deixou as marcas do mensalão, e dele veio a inspiração para uma musica que dispensa apresentações, Picaretas Hipócritas, observem julguem e reflitam....

“ Vital esta de volta e dessa vez não tem censura. Então prepare-se amigo eu vou falar na cara dura. Da primeira vez tentaram me deter, me prenderam em casa e levaram minha lambreta tudo isso a mando do 500 picaretas de lá da capital mandão no país quanto ao nosso futuro impinam o nariz e esquecem que o povo esse esta infeliz. Os anos se passaram e eles mesmos no poder, os mesmos picaretas continuam por la mas graças a você que não aprendeu a votar no dia da eleição não faça festa ou vá pro bar tire os picaretas de lá!
Vote consciente em quem pensa pela gente e tire os picaretas de lá! Passa tempo, tempo passa fica a roubalheira e a farsa.
Correios, Sudan, PC Farias, Corrupção, 500 picaretas recebendo mensalão.
Como em tudo que existe sempre há uma exceção então eu livro uns honestos dessa fama de ladrão, mas o que a grande maioria passa pro povão é uma grande hipocrisia, um pastelão.Picaretas! Picaretas Hipócritas.
Passa tempo, tempo passa fica a roubalheira e a farsa.
Correios, Sudan, PC Farias, Corrupção, 500 picaretas recebendo mensalão.”



DE FÃ PRA ÍDOLO

- PITTY -

Priscilla Novaes Leone, nasceu em Salvador em 10 de outubro 1977, há 28 anos, Pitty é hoje um dos maiores nomes do Rock nacional.
Eleita em 2005 melhor cantora do ano, Pi canta e encanta fãs de todas as gerações. Fã de literatura e Cinema, de Asimov (Eu Robô) a Robert de Niro, Pitty carrega nas musicas o peso das guitarras num genuíno Rock in Rool e com letras que tratam de cultura, amor e questionamentos.
“Tudo na vida tem que ter um questionamento...quero pessoas que gostem do meu trabalho, mas que tenham seus próprios pensamentos.”
Hoje Pitty serve de modelo para milhares de jovens por seus pensamentos e atitudes, “È interessante porque quando morava em Salvador era vista como um ET e hoje sirvo de exemplo”
Cercada de ídolos, Kurt Cobain, Irmã Dulce, Frida Kahlo, Simone Beavour(esposa de Jean Paul Sartre), ela é agora quem assume esse papel, escolhida em 2005 como principal ídolo da atual geração no VMB com votação recorde.
No mais é só esperar 03 de fevereiro, no festival de verão para matarmos saudades da nossa conterrânea roqueira, até lá liguem os sons e Anacrônico na veia.




EXPEDIENTE

TODOS OS TEXTOS DE ERIC LUIS CARVALHO
EXCETO O POEMA DE CARLOS DRUMMOND

AGRADECIMENTOS

A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA COLABORARAM; AOS FAMILIARES, AMIGOS E EM ESPECIAL A DUAS PESSOAS LO E TIA GRAÇA (ADORO VOCÊS), E A DONA ZÉLIA POR TER ME DADO A OPORTUNIDADE DE CONHECER UM DOS MAIS BELOS POEMAS DE DRUMMOND, AQUI PUBLICADO.
QUE ESSE FANZINE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS, E QUE POSSA CONTAR COM TODOS VOCES. OBRIGADO E ATÉ A PROXIMA.

DEDICADO...AO MEU QUERIDO E INESQUECIVEL AVÔ ...PORQUE NUNCA SE MORRE QUANDO SE ESTA VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUEM

BIBLIOGRAFIA : REVISTA MTV Nº 18 E Nº 54
FESTIVALDEVERAO.COM.BR





ANACRÔNICO
CD: ANACRÔNICO GRAV: DECK DISCO

PITTY

É claro que somos as mesmas pessoasMas pare e perceba como seu dia-a-dia mudouMudaram os horários, hábitos, lugaresInclusive as pessoas ao redorSão outros rostos, outras vozesInteragindo e modificando vocêE aí surgem novos valoresVindos de outras vontadesAlguns caindo por terraPra outros poderem crescerCaem 1, 2, 3, caem 4A terra girando não se pode pararOutras situações em outras circunstânciasEntre uma e outras vezes se vêem os mesmos defeitosTodas aquelas marcas do jeito de cada umAlguns ainda caem por terraPra outros poderem crescerOutro ciclo em diferentes fazesVivendo de outra formaCom outros interesses, outras ambiçõesMais fortes, somadas com as anterioresMudança de prioridadesMudança de