terça-feira, 7 de março de 2006

8º de Março - Dia Internacional da Mulher

Mulher: Pessoa do sexo feminino; Aquela que chegou a puberdade; Esposa

Mulher: Sexo forte; Guerreira; A mais perfeita criação divina.


Mãe,esposa, mulher; sem ela o que seria da humanidade ou o que seria a humanidade? Um nada. Singela, meiga, pretenciosa, amavél, atenciosa, virtuosa; isso é só um pouco de mulher.
Continuo sendo contra a invenção do dia disso ou dia daquilo, afinal dia das mães, dos pais, dos avós, é todo dia, e não dia tal do mês tal; mas a comemoração de 8ºde março é diferente, não que os outros dias também não sejam das mulheres, não,a vocês todos os dias, meses e anos seriam pouco, mas que aquelas mulheres que morreram naquela fábrica, num dia como esse, lutando por seus direito, e hoje tão pouco lembradas da maneira que mereceriam, não devem ser esquecidas, isso é notório. Lutavam por igualdade e respeito.
A genialidade feminina, outrora vista por Sarte em Simone Beavou, sua esposa, a quem dizia ser "o eu de saias", era vista com indiferença por setores da sociedade, os mesmos que apoiavam a escravidao, ou o fascismo ou o conservadorismo machista e covarde que sempre foi de encontro aos ideais da justiça e da igualdade independente de raça, cor de pele, religião ou e principalmente SEXO, mas a força do "sexo frágil" vem sendo mostrada desde a Mãe do Redendor; sendo posta a prova a cada batalha de Maria Quitéria, eterna heróina baiana, e sua baioneta na luta pela independência, ou ainda com a fé e a dedicação de Madre Teresa de Calcutá; até mesmo com as guitarras, insanidades e ideologias de Rita Lee ou Janis Joplin; seja com as palavras de Cecilia Meirelles ou nos gestos de uma inesquecivel princesa plebeia mas magestosa em sua luta pela igualdade, Princesa Diana, a força da mulher se mostra a cada raiar de sol, com minha matriarca que levanta cedinho rumo ao sustento do lar.
Mulher..., nada tens a provar, nada tens a nos dar, a não ser o de sempre, alegria, amor, atenção, carinho, fraternidade, orgulho e fortaleza, e ainda assim houve quem as chamassem de sexo frágil. Sexo frágil somos nós, covardes, fracos e utópicos, e me valendo dessa utópia imagino um dia todos nós vivendo sob um regime matriarcal, sem dúvida seria muito mais justo, mais igualitário e muito mais legal de se viver.
Parabéns a todas as mulheres desse planeta azul de nome feminino, que a Terra em seu curso normal traga a vocêssucesso, felicidade, amor, alegria, paz dinheiro, realizações e tudo mais de bom que possa existir hoje, amanhã e sempre. Feliz dia da Mulher!
PS:Ñ que dinhiro seja algo inteiramente bom,mas como diria Frejat "é preciso viver também,mas q diga a ele ao menos uma vez quem é mesmo o dono de quem"
E é isso aproveitando o embalo do Frejat, desejo que vcs tenham a quem amar e qdo bem cansadas ainda exista amor pra recomeçar, saúde e paz fiquem com Deus e aproveite sempre o dia da mulher,comemorado a cada novo nascer do sol, bjs e parabéns.

Nenhum comentário: