quarta-feira, 29 de março de 2006

Parabéns salvador 457 anos.............


MINHA CIDADE É LINDA DE VER, SEJA BEM VINDO AO NOSSO QG SAO SALVADOR NASCEU PRA VC.........
Salvador, Salvador
Luminosa cidade
Espelho no mar
No céu claridade
É bonita de ver
Refletida nos olhos
Do meu amor Salvador
Não deixe o meu amor morrer
Me salve da dor
Se esse amor virar saudade
Negra na cor
Cidade da fé, felicidade
Negro amor
Quero ver nos olhos dela
Tua imagem
O amor quando nos deixa
É um beco sem saída
Me salve da dor
De um beijo de despedida
Eu vou botar meu coração na mão
Que toca o tambor do teu afoxé
Cidade da fé, felicidade
Me salve da dor
Se esse amor virar saudade

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

sexta-feira, 24 de março de 2006

F1 uma paixão eterna.....

Blog foi feito pra escrever, mas existem imagens q valem mais q mil palavras, uma como essa entaum.......
Eu sou simplesmente apaixonado por F1 e isso desde bem moleque acompanhando um eterno idolo Ayrton Senna da Silva....
Sem F1 os domingos n sao os msm parece q falta algo, como uma cronica do Jaum Ubaldo, ou do Verissimo, como algo necessario à sobrevivencia, ah paixao eh paixao n se define
Nessa temporada a briga ja começou Alonso venceu no Barhein e Fisichela na Malasia eh a Renault mandando no campeonato.....

1º - F. Alonso
2º - M. Schumacher
3º - J. Button
4º - G. Fisichella
5º - J-P. Montoya
6º - K. Raikkonen
7º - F. Massa
8º - M.Webber
9º - J. Villeneuve
10º - N. Rosberg
11º - C. Klien
12º - R. Schumacher
13º - J. Trulli
14º - R. Barrichello
15º - D. Coulthard
16º - N. Heidfeld
17º - T. Monteiro
18º - C. Albers
19º - S. Speed
20º - V. Liuzzi
21º - Yuji Ide
22º - T. Sato

E eh isso agora eh so torcer pelos brazucas Massa e Barrichello, te+v
fuizzzz

quarta-feira, 15 de março de 2006

AVE VERISSÌMO



A Velhinha de Taubaté

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Velhinha de Taubaté é um personagem de humor brasileiro criado pelo escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, durante o governo do general João Baptista Figueiredo (1979-1985).Famosa por ser "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo", como definido pelo próprio autor, Verissimo contava que, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre se pensava antecipadamente em como a velhinha iria responder.Uma possibilidade para a cidade da personagem ser a de Taubaté é para formar a sigla VT (TV ao contrário).Em 25 de Agosto de 2005, a velhinha teve o seu falecimento anunciado pelo seu criador, na crônica intitulada Velhinha de Taubaté (1915-2005). Ela teria morrido em frente à TV, decepcionada com o quadro político brasileiro, em especial com o seu ídolo, Antonio Palocci: Ela morreu na frente da televisão, talvez com o choque de alguma notícia. Mas a polícia mandou os restos do chá que a Velhinha estava tomando com bolinhos de polvilho para exame de laboratório. Pode ter sido suicídio.
Mais:
“Morreu no último dia 19, aos 90 anos de idade, de causa ignorada, a paulista conhecida como `a Velhinha de Taubaté´, que se tornou uma celebridade nacional há alguns anos por ser a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo.” O anúncio foi feito pelo cronista Luís Fernando Veríssimo no jornal O Estado de S. Paulo, em agosto. Houve repercussão nacional. Veríssimo falou durante um seminário em Passo Fundo (RS), jornalistas de todo o Brasil rebateram o assunto em artigos e reportagens. Mas quem era, de verdade, a Velhinha de Taubaté? Ela existiu ou não? Por que esta personagem se tornou um ícone na política brasileira a ponto de alguns testemunharem sua existência real? Na crônica que leva como subtítulo a pergunta: “Terá sido queima de arquivo?”, Veríssimo não dá nome à velhinha – só diz que ela tinha 90 anos quando morreu, de repente, defronte ao aparelho de TV. A personagem da ficção teria vindo a público pela primeira vez durante o ciclo militar, no governo Figueiredo, para sintetizar a confiança cega e a crença ingênua nas autoridades. “A Velhinha sempre acompanhou a política e acreditou em todos os governos desde o de Getúlio Vargas, inclusive em todos os colaboradores dos governos militares, `até´, como costumavam dizer muitos na época, com espanto, `no Delfim Netto´!", contou Veríssimo, antes de decretar a sua morte, “por circunstâncias ainda não esclarecidas”. Confiava em Lula desde o início, assim como acreditava na sobrinha Suzette, personagem incorporada à história a partir de fatos recentes: Suzette gerenciava um serviço de acompanhantes a políticos, embora a tia jurasse de pé junto que dava assistência ao terceiro setor."


Matéria retirada do site: http://www.unb.br/ceam/nemp/velhinha.htm
Ilustração retirada do site: http://mangabastudios.blog.uol.com.br/

terça-feira, 7 de março de 2006

8º de Março - Dia Internacional da Mulher

Mulher: Pessoa do sexo feminino; Aquela que chegou a puberdade; Esposa

Mulher: Sexo forte; Guerreira; A mais perfeita criação divina.


Mãe,esposa, mulher; sem ela o que seria da humanidade ou o que seria a humanidade? Um nada. Singela, meiga, pretenciosa, amavél, atenciosa, virtuosa; isso é só um pouco de mulher.
Continuo sendo contra a invenção do dia disso ou dia daquilo, afinal dia das mães, dos pais, dos avós, é todo dia, e não dia tal do mês tal; mas a comemoração de 8ºde março é diferente, não que os outros dias também não sejam das mulheres, não,a vocês todos os dias, meses e anos seriam pouco, mas que aquelas mulheres que morreram naquela fábrica, num dia como esse, lutando por seus direito, e hoje tão pouco lembradas da maneira que mereceriam, não devem ser esquecidas, isso é notório. Lutavam por igualdade e respeito.
A genialidade feminina, outrora vista por Sarte em Simone Beavou, sua esposa, a quem dizia ser "o eu de saias", era vista com indiferença por setores da sociedade, os mesmos que apoiavam a escravidao, ou o fascismo ou o conservadorismo machista e covarde que sempre foi de encontro aos ideais da justiça e da igualdade independente de raça, cor de pele, religião ou e principalmente SEXO, mas a força do "sexo frágil" vem sendo mostrada desde a Mãe do Redendor; sendo posta a prova a cada batalha de Maria Quitéria, eterna heróina baiana, e sua baioneta na luta pela independência, ou ainda com a fé e a dedicação de Madre Teresa de Calcutá; até mesmo com as guitarras, insanidades e ideologias de Rita Lee ou Janis Joplin; seja com as palavras de Cecilia Meirelles ou nos gestos de uma inesquecivel princesa plebeia mas magestosa em sua luta pela igualdade, Princesa Diana, a força da mulher se mostra a cada raiar de sol, com minha matriarca que levanta cedinho rumo ao sustento do lar.
Mulher..., nada tens a provar, nada tens a nos dar, a não ser o de sempre, alegria, amor, atenção, carinho, fraternidade, orgulho e fortaleza, e ainda assim houve quem as chamassem de sexo frágil. Sexo frágil somos nós, covardes, fracos e utópicos, e me valendo dessa utópia imagino um dia todos nós vivendo sob um regime matriarcal, sem dúvida seria muito mais justo, mais igualitário e muito mais legal de se viver.
Parabéns a todas as mulheres desse planeta azul de nome feminino, que a Terra em seu curso normal traga a vocêssucesso, felicidade, amor, alegria, paz dinheiro, realizações e tudo mais de bom que possa existir hoje, amanhã e sempre. Feliz dia da Mulher!
PS:Ñ que dinhiro seja algo inteiramente bom,mas como diria Frejat "é preciso viver também,mas q diga a ele ao menos uma vez quem é mesmo o dono de quem"
E é isso aproveitando o embalo do Frejat, desejo que vcs tenham a quem amar e qdo bem cansadas ainda exista amor pra recomeçar, saúde e paz fiquem com Deus e aproveite sempre o dia da mulher,comemorado a cada novo nascer do sol, bjs e parabéns.

sexta-feira, 3 de março de 2006

Carnaval na Bahia



"Quem é que levanta e sacode a poeira? É o U2!
Quem é que levanta e sacode o povão? É o Bono Vox!"

Com esse grito de guerra (sem nenhuma rima diga-se de passagem) começava na quinta 23/02 em Salvador a maior festa popular do mundo

"Já chegou verão, calor no coração, a festa vai começar, Salvador se agita...."
E sob esse calor que tudo começou, e em grande estilo, Bono e Edge cairam na folia, e na terra do axé, os roqueiros lembraram o rei do reggae Bob Marley; Gentis formaram duetos e tercetos com varios artistas, Ivete, Saulo, Gil e outros, e no meio da multidao o lider do U2, católico fervoroso diz ter visto Deus

"...numa só alegria eternos Dôdo e Osmar...."
Numa só alegrias eternos jamis esquecidos, sem duvida, se orgulhavam, de terem começado tudo
"...e na Avenida 7, da paz eu sou tieti, na Barra o farol a brilhar,carnaval da Bahia 8º maravilha..."
na avenida vimos globais, rainhas, esportistas, e as mulheres maravilha, as Muquirinas, capitulo a parte da festa, deram show, Bell Marques deixou-nos ainda mais tietis, chicleteiros no polular baianes. Já no farol vimos Bono, Edge e Leury e ainda assistimos grandes encontros liderados na maioria das vezes pela Rainha Mor do carnaval, La Mercury, que trouxe consigo convidados mil de Orlando Morais à Tony Garrido, fazendo do nosso carnaval algo digno de ser considerado 8ºmaravilha
"...Nunca irei te deixar, eu vou...atras do trio eletrico vou......"
Como filho de Deus, n pude deixar de ir atras do trio, afinal so nao vai quem ja morreu e vivinho da silva fui de quinta a terça....."...Curtindo minha baianidade nagô, ao som do negro toque do agôgô..." eternizando as lagrimas de um timbaleiro em despedida, ou de um rei e seus súditos chicleteiros, e ainda de uma musa e sua convidada rainha dos baixinhos (cheia de saúde!) , e principalmente a energia a determinaçao de um povo em busca da felicidade,
"Eu queria qeu essa fantasia fosse eternaquem sabe um dia a paz vence a guerra."
Quem sabe um dia viveremos eternamente em felicidade, valeu a pena, e para Momo, Dionisio e demais deuses do Olimpo, fica o nosso até breve, até o verão de 2007.
E que a volta a rotina e com misso as querelas do nosso país seja seja com o mesmo espirito do carnaval, e que a determinaçao permaneça, assim como a consciencia e que em outubro possamos estar seguros das nossas decisoes nas eleiçoes, será hora d earrumar a casa, mas isso é mais pra frente apenas iniciamos a quaresma rumo a uma bela Pascóa em 16 de abril(inesquecivél será n tenho duvidas....) até lá é permitido lembrar Momo e seus súditos e pq não começar a preparar o proximo reinado em 2007, a propósito.....Eva ou Gandhy?hum.......