terça-feira, 28 de outubro de 2008

"...porque eu tô voltando..."

Quase dois meses após a última postagem, retorno ao lar. A ausência se deu devido a corrida eleitoral, onde acompanhei de perto a disputa para o Palácio Thomé de Souza, residência do prefeito de Salvador, passada a disputa estou de volta para contar tudo sobre o mundo do esporte a partir da visão soteropolitana.

Nesses quase sessenta dias, o Vitória deixou de ser um forte candidato à Libertadores para tentar se manter entre os times que vão à Sulamericana. Já o Bahia, enterrou de vez qualquer chance de acesso e agora corre risco de ser rebaixado para a série C.

O Vasco segue a via crucis e ainda respira rebaixamento. A missão será árdua. Na F1, Lewis Hamilton chega para o GP do Brasil, no próximo domingo, 02 de novembro, com valiosos 7 pontos de vantagem sobre Massa. Se for pra palpitar, creio no título para o inglês, mas a torcida para Felipe será a maior possível.

Mas sem dúvida o que de mais relevante ocorreu nesse período, foi há apenas três dias atrás. O Corinthians garantiu o acesso matemático à Série A do ano que vem. Nunca fui muito fã do Corinthians, mas jamais escondi o respeito pela agremiação e pela fanática torcida que mais do que ninguém mereceu. 

Tenho simpatia por times do povo, o que talvez explique a devoção à torcida flamenguista mesmo sendo vascaíno, mas o Corinthians de Marcelinho Carioca nunca foi um time pelo qual tive muita simpatia, grande parte disso creditado a alguns episódios envolvendo o próprio Marcelinho, mas o torcedor corinthiano, um verdadeiro apaixonado com a cara do povo paulista, do povo que injeta"sustança" na maior cidade do país, esse sim, sempre teve o meu respeito. 



O torcedor corinthiano é multi facial, é nordestino e é burguês, é pobre e é paulista, e  é acima de tudo brasileiro. Se esta foi a Série B mais fácil dos últimos anos ou não, não é necessário discutir. O certo é que o Corinthians montou um time de Série A para disputar a B, um time do tamanho da grandeza do "campeão de glórias mil", diferente de times que (ainda) se acham grandes e  montaram times de Série D para a disputa. O Corinthians voltou. O Receptáculo também. E agora pra ficar!

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto  Eu to voltando...  Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama  Eu to voltando...  Leva o chinelo pra sala de jantar  Que é lá mesmo que a mala eu vou largar  Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando!  Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor  Que eu to voltando...  Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma cor  Que eu to voltando...  Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero mesmo é despentear  Quero te agarrar, pode se preparar porque eu to voltando  Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma camisola  Eu to voltando...  Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da avó  Que eu to voltando...  Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar  Telefone não deixa nem tocar  Quero lá lá lá ia, lá  lá lá  la ia,  Porque eu to voltando!!!!

Nenhum comentário: