Restando seis jogos para o final do Campeonato Brasileiro de 2008, o Vitória não tem mais chances de disputar o título e nem chegar à Libertadores, porém se engana quem acha que o rubro negro terá papel de coadjuvante.
O time da Toca do Leão terá papel decisivo no campeonato. Dos seis confrontos que restam, o Vitória terá cinco adversários envolvidos diretamente na luta pelo título ou pelo rebaixamento. Depois de enfrentar o Flamengo, um dos cinco que disputam o título na última rodada, o time de Vágner Mancini começa a reta final enfrentando o Náutico, nos Aflitos.
O time pernambucano habita a zona de rebaixam
ento e é o 17° colocado. Já no dia 09/11, o rubro negro enfrenta o Atlético Mineiro, que ocupa a zona intermediária, porém sete dias depois, no dia 16/11, o time volta a campo para mais um confronto que pode ser fundamental na luta pelo rebaixamento, o Vitória pega o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.
O título pode ser decidido no Manoel Barradas
Depois disso, o Barradão será palco de duas finais do campeonato. No dia 23/11, o Vitória recebe o atual líder Grêmio e já no final de semana seguinte outro pretendente à taça, o Palmeiras, no dia 30/11.
Por fim, o Vitória vai ao Rio de Janeiro para encerrar a sua participação no campeonato brasileiro contra o ameaçado de rebaixamento, Vasco da Gama. Com isso, emoção é o que não vai faltar no final do Brasileirão para a torcida e os jogadores do Vitória.
O time de Vágner Mancini ocupa hoje a nona posição com 45 pontos, 10 a mais que a Portuguesa, que ocupa a décima quarta colocação, com 35 pontos, e é a primeira equipe fora da zona de classificação para a Copa Sulamericana.
Matéria publicada originalmente no Itapoan Online: http://www.itapoanonline.com/main/esporterecord/noticia.aspx?nid=42285
Nenhum comentário:
Postar um comentário