quinta-feira, 5 de julho de 2007

Com um futebol no diminuitivo...só RobINHO salva o Brasil.

Não, não dava pra assistir Brasil e Equador, o dedo coçava, e o controle zapiava....Entre Linhas na TVE e o novelão Vida Opostas na Record tinham preferencia....mas eis que quando ambos chegaram ao fim, e o controle fez com que a imagem voltasse a Copa América....já se ouvia o "ehhhhhhhhhhhhhhhh do Brrrrrrrrrrrasilllllllllllllllll!" na voz de Galvão Bueno.


Robinho num penâlti no minímo duvidoso marcava o 1º e único gol da partida, Dunga faz das suas e o time também não rende. É Robinho e mais 10, apesar dele jurar que não. Wagner Love fez umas boas jogadas mesmo isolado lá na frente. No mais o time predeu Daniel Alves com segundo cartão amarelo.


Inusitado foi ver ao fim do jogo em campo, um Brasil com 3 zagueiros e 3 volantes. Estranho hein Dunga. Não me recordo em nenhuma outra ocasião de ter visto tal assombro.


Enfim definiram-se os classificados, o Brasil pega o Chile na sábado e desse confronto sai o adversário de Venezuela (ela mesma, e campeão do grupo!) ou Uruguai que também se enfrentam sábado.


No domingo os clássificados México e Peru, esperam hoje a definição de Argentina e Paraguai para saber quem será 1º do grupo C, os paraguaios jogam pelo empate, o campeão do grupo enfrenta o Peru.


No confrontamento de chaves, sobrou a mais fácil mas não menos complicada para o Brasil, que só enfrentaria México, Paraguai e Argentina, de longe as 3 melhores equipes da competição. Mas será preciso jogar muito mais do que jogou até agora, mesmo contra o Chile, que levou um sacode de Robinho a dias atrás, daí para a raça do bom time uruguaio ou a força da surpreendente Venezuela jogando em casa, e só depois a real prova de fogo, então saberemos o poder do time do capitão do tetra.


Paraguai e Argentina farão do jogo de logo mais a noite será sem dúvida o melhor dessa primeira fase. Esse não tem novela que dispute que audiência. Com atores do naipe de Messi, Riquelme, Verón, Santa Cruz e cia. ilimitada a noite promete.


Nenhum comentário: