terça-feira, 3 de julho de 2007

Memórias de um 2 de Julho


Outubro de 2006 " chegou a vez da nossa gente e com Wagner a gente chega lá....agora eu sei que dá, eu sei que pode ser com Wagner e Lula trabalhando pra você.....a Bahia de todos nós..."

Julho de 2007 " você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão"

Na festa da Independência, proclamada pelo povo, o 2 de Julho baiano, deu-nos alguns momentos diríamos, marcantes.

Foi contemplável ver o mesmo povo, herói da Independência, assim como Maria Felipa ou Maria Quitéria, o mesmo povo que foi ao largo do Rio Vermelho em 1de Outubro comemorar a vitória de Wagner, cantar de forma solidária com os professores grevistas, um legitimo samba popular com uma letra bastante significativa. Nas faixas e na voz do povo, se via e se ouvia o recado direto ao governador "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão"

Sem entrar no mérito de quem estaria com a razão. É bonito ver a democracia e a liberdade de direito. Palmas pra ela.

2 de Julho foi também dia de rever o show dado por Robinho no dia anterior. Brasil ou seria Robinho, 3, Chile 0.

Ah e também foi dia de ver a Argentina, dar show, como é bom ver Veron voltar a defender as cores argentinas....como é bom ver Lionel Messi jogando futebol, Riquelme então nem se fala.
Pena a contusão de Crespo que pode ficar fora do torneio. Mas se o camisa 5 da Colômbia, Arizsala marca o gol que tentou fazer de pouco depois do meio campo, era merecido que ganhasse uma placa de gol de placa em Maracaibo.

A Copa América começa a embalar, mas olho no Paraguai.

Hoje tem Brasil sub-20, espero que resolvam jogar.
Abs!

Um comentário:

Eric Luis Carvalho disse...

A cargo de registro, hoje 55 dias após o ínicio da greve os professores da rede pública decidiram voltar as salas. Ainda não sei se o aumento saiu ou não, ainda assim apesar dos prejuizos aos alunos, fica registrado mais um ponto para a liberdade do estado de direito numa democracia.

E vamos as aulas!