segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A melhor defesa


Sim, também fui um dos acreditaram no fracasso do Campeonato por pontos corridos. "Isso não vai dar certo. Vai desanimar o torcedor, vai perder em emoção." No começo até parecia assim, o Cruzeiro disparou e ganhou com os dois pés nas costas em 2003. Mas depois disso, como todo torcedor e amantes do futebol nacional fui me acostumando a esta que se não pode ser considerada a mais justa - até porque concordo que não existe injustiça no mata-mata - é a que mais contribuiu para o planejamento e crescimento dos clubes fora dos quatro linhas. Quem ama futebol não pode torcer contra isso. Contra fatos não há argumentos, quem planeja colhe, quem não se acostumou, ou faz questão de se manter na era paleolítica, paga o preço - vide o Bahia que disputou três campeonatos por pontos corridos (Série A em 2003 e B em 2008 e 2009) e caminha para o segundo rebaixamento.

O campeonato por pontos corridos não deve em nada ao mata-mata. Não falta emoção, não faltam grandes jogos, a média de público é boa, enfim, argumentos existem muitos. Poderia dizer que o melhor durante o campeonato vai ser sempre premiado com o título, além de que força uma maior organização dos clubes para a formação de um elenco (que é determinante neste tipo de fórmula) - o tal planejamento, e a arbitragem, por pior que seja, não vai ter tantas interferências no resultado final da competição como teria se fosse numa decisão, no entanto hoje eu só tenho uma coisa a dizer aos que defendem o fim do campeonato por pontos corridos, observem a classificação do campeonato hoje, segunda-feira, 26 de outubro de 2009, restando sete rodadas. Se quiser faça melhor, aproveite e olhe a tabela na mesma rodada do ano passado e relembre como terminou o campeonato. Pois bem, olhe a agradeça, porque temos um dos melhores campeonatos do mundo. Mata-mata? Não, obrigado!

























Em tempo: Acabo de ler no site da ESPN Brasil uma excelente notícia sobre a polêmica pontos corridos X mata-mata. Segundo ela, fica tudo como está.Leia aqui:Globo desiste de acabar com pontos corridos, e CBF, de jogos às 19h. O bom futebol, agradece!

Nenhum comentário: