sábado, 31 de outubro de 2009

A vez delas!

Mulheresemcampo.com dará destaque ao melhor do futebol feminino

Divulgar uma paixão que não tem explicação e muito menos escolhe cor, credo ou muito menos gênero, o amor pelo futebol. Esta é a missão do Mulheres em Campo, primeiro site de notícias da Bahia voltado exclusivamente para a cobertura do futebol feminino. O site criado como trabalho de conclusão de curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação da UFBA é capitaneado por João Eça e Magnum Maia. O intenção é dar mais visibilidade à prática feminina do esporte mais popular do país, especialmente na Bahia.

Apesar de ser um pólo revelador de talentos como Daniela, Esther, Fafá, Formiga, Elaine, entre outras, todas jogadoras da vitoriosa seleção brasileira de futebol feminino e casa de um dos mais fortes clubes do país, o São Francisco do Conde, octacampeão baiano e com brilhantes campanhas nos certames nacionais, a Bahia ainda não contava com nenhum veículo de comunicação voltado exclusivamente para a cobertura da prática.

Percebendo este hiato, os jovens jornalistas decidiram unir a paixão pelo futebol com o dever de levar informação ao grande público, resultando em um produto que mais do que um portal de notícias, se mostra uma verdadeira ode ao futebol feminino, como destacou o treinador do São Francisco do Conde, Mário Augusto. “Este site é uma homenagem às mulheres da Bahia, o futebol feminino só tem a agradecer” disse o treinador ao tomar conhecimento do trabalho.

Por fim, com um discurso forte de quem pretende encarar a missão de divulgar o esporte feminino com extremo profissionalismo, o Mulheres em Campo promete propor uma agenda positiva, divulgando principalmente exemplos de atletas que superam as mais variadas dificuldades e conseguem sucesso, mas também servir como um “megafone” a todas e a todos que estão na “arena” lutando pela profissionalização do futebol feminino, pela busca de melhores condições de trabalho, pela superação dos machismos e preconceitos em todos os setores da sociedade, pela busca de apoio e incentivo ao futebol feminino por parte dos clubes de futebol, federações, governos e também de empresas privadas.

Uma iniciativa brilhante e que merece ser acompanhada de perto. O Receptáculo apoia e deseja todo sucesso a este que em pouco tempo deve se estabelecer como site de referência na prática do futebol feminino na Bahia. Acesse o mulheresemcampo.com e confira.

Nenhum comentário: