terça-feira, 29 de novembro de 2005

FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR

2005 UM MOMENTO INESQUECIVEL, NO PALCO PITTY...Pitty - Palco 2005
Pitty volta com tudo para Salvador
Estava na hora Pitty entrar no Palco 2005 do Festival e a grade que dá acesso aos bastidores estava lotada de uma legião de fãs que gritavam e cantavam as músicas da cantora baiana. Ela passa pedindo para que todos fossem à frente do palco. O pedido torna-se uma ordem.
A guitarra distorcida e a microfonia tradicional do puro rock n roll anunciam a entrada da roqueira no palco. Já nos primeiros acordes, a poeira literalmente levantou com a música Admirável Chip Novo (nome do único disco da cantora). Os roqueiros baianos estão diante de seu mais novo ídolo.
A Bahia lançou grandes nomes da cena rock no Brasil a exemplo de Raul Seixas e Camisa de Vênus; e Pitty vem dando seqüência a essa trilha mostrando o verdadeiro celeiro musical que existe na terra de todos os santos e de todos tons.
"Aqui o sistema mudou" anuncia Pitty e lança a música Semana que Vem. Em seguida, na música Lobo, pega sua guitarra e junta-se ao mais novo integrante da banda, Martin. Ele está no lugar de Pêu, que decidiu seguir outros projetos musicais. Martim toca também na banda baiana Cascadura e já era amigo do pessoal da banda.
Pitty estava completamente à vontade no palco, mostrando a intimidade que já está com grandes festivais. No último dia 15, a baiana se apresentou no Planeta Atlântida e levantou o público também em Florianópolis. Estava tão vontade, que relembrou o tempo de Inkoma - sua antiga banda - e soltou sua nova música Seu Mestre Mandou. "Vamos mandar um hardcore para abrir umas rodas balas aí", diz a roqueira. A galera se empolga e manda ver nos "bate-cabeça".
A arena volta a pular muito quando foi anunciado o sucesso Teto de Vidro. "A pessoas que gostam e curtem a gente gostam do jeito que a gente é", emociona-se a cantora ao falar com o público de sua terra.
Nem só de músicas pesadas é o show de Pitty. Dando um contraponto às guitarras, um violão acompanhou a música Temporal. E depois o solo do clássico Stairway to Heaven, de Led Zeppelin, introduziu o sucesso atual Equalize.
Para encerrar o show, Pitty não podia deixar de fora duas músicas: I Wanna Be e Máscara. "Há 10 anos que a gente toca em Salvador e nunca fizemos um show para tanta gente", comemora.

PRA 2006, CREIO Q A PI, NOS DARÁ NOVAMENTE ESSE PRAZER E ALÉM DELA ESSA FESTIVAL SÉRÁ SEM DUVIDA INESQUECIVEL TB POR CAUSA DELES...."O VENTO VAI DIZER LENTO Q DIRÁ..." LOS HERMANOS CONFIRMADISSIMOS 02 DE FEVEREIRO, SOB AS BENÇAOS DE IEMANJÁ, NO ULTIMO SHOW ANTES DA TURNÊ, SEM DUVIDA SERÁ INESQUECIVEL..."PREPARA UMA AVENIDA Q A GENTE VAI PASSAR..."

Nenhum comentário: