segunda-feira, 16 de julho de 2007

Num Receptáculo de emoções, começa o PAN RIO 2007 e Acaba a Copa América.

Vai entender Futebol....

Eu queria ter escrito aqui após a vitória brasileira sobre o Uruguai nos penâltis, o time de Dunga não tinha nada além de Robinho, Juan e o esforçado Julio Baptista.

Fernando é horrivel, Afonso mostrou que não tem capacidade de vestir a amarelinha, os dois se não posso dizer de competencia, tiveram falta de sorte e perderam os penaltis que bateram.

A Argentina humilhou o México na quarta e no dia em que estréiava Harry Potter, Messi mostrou que era o menino bruxo, golaço diante dos muchachos.

Mas ontem o Brasil entrou com garra de time campeão, com estilo Dunga de ser, me surpreendeu, queimei a lingua a cara e tudo mais que podia queimar.

Brasil 3 a 0. Incontestável.

Lédio Carmona escreveu sobre o jogo: "O Brasil é bicampeão da Copa América. Resultado que começou a ficar escancarado aos quatro minutos. Excelente passe de Elano para Julio Baptista. Corte em cima de Ayala (um desastre em Maracaibo) e... 1 a 0. Uma bola na trave de Riquelme e outro chute do craque, defendido por Doni, foi o que a Argentina fez no primeiro tempo. Já sem Elano e com Daniel Alves como meia, o Brasil seguiu marcando com a faca no dentes, E contra-atacando com inteligência e rapidez. Por sinal, como deve ser feito sempre. Até que, aos 39, Daniel Alves escapou pela direita e cruzou: Ayala, que desastre meu garoto! Gol contra... 2 a 0. No segundo tempo, os argentinos entraram desarticulados, a boa tática de Basile durante toda Copa América virou uma zona e, aos 23, Vagner Love, serviu Dani Alves 3 a 0.

• Não retiro um tostão do que disse durante a Copa América. Hoje, sim, o time de Dunga jogou bem. Muito bem. Rapidez absoluta, marcação séria, determinação. Prova cabal de que jogar bonito é plástico, mas, tão óbvio quanto difícil de ser entendido, bom mesmo é jogar bem. Mas, admito, para quem tem boa vontade e não espera pelo Circo de Soleil de chuteiras, as duas coisas são iguais.• Ótimo que o Brasil foi campeão. Ótimo que gastou a bola contra a Argentina. Mas não apaga a Copa América instável e com jogo sofríveis até hoje, como a estréia contra o México e as vitórias sobre Chile e Equador.• Julio Baptista jogou muito bem hoje. Não creio que Dunga irá tirá-lo do time para o começo das eliminatórias. Fica a questão: quem sai? Kaká ou Ronaldinho Gaúcho?• Está provado de que marcar é importante. E correr, fundamental. Quem não corre no futebol de hoje, não se estabelece. Se é que vocês me entendem.• Cansei de escrever aqui e cansei de ser tripudiado. Daniel Alves é um ótimo lateral-direito e, pelo jeito, excelente apoiador.• A zaga do Brasil é muito boa. Ainda bem que Alex voltou a ser Alex.• Dunga armou muito bem o time hoje: com o material que tinha em mãos, esse era a melhor forma de jogar. Deu certo. E, queiram ou não, o meio de campo se arrumou sem Gilberto Silva. O time marcou e chegava na frente, em algumas vezes, com quatro ou cinco jogadores.• Para o meu gosto, temos Seleções melhores. Mas é o meu gosto. Eu gosto de Dani Alves. Muitos discordam. Eu não curto Vagner Love. Outros, sim. Paciência.• Sigo achando a Seleção Argentina ótima. Perdeu hoje, jogou pedras, mas tem o meu respeito. E Riquelme e Messi, assim como Robinho, são craques.• Pára logo, Ayala.• Una caixeta de surpresitas... "

Grande Lédio!

PAN!

Começou na sexta o Pan 2007, no Rio, com uma linda festa, do naipe das grandes feitas em Olimpíadas. Destaque para as vaias dadas ao presidente Lula, isso aind avai render....

Não assisti a cerimônia completa, mas o Garambone comentou sobre listando 10 pecados e 10 elogios, eis ai:

"DEZ PECADOS DE UMA BELA FESTA

1 – O transporte foi burro. O metrô não suportou o volume de gente, os vagões ficaram lotados e a concessionária, privada, parece não ter dimensionado, tal qual sua prima privada na estréia do Engenhão, no quesito trens. Por que não liberar as ruas para os táxis?

2 – Sinalização fora do estádio patética. A entrada era única e não havia uma placa dizendo.

3 – Sinalização dentro do estádio patética. Chegava a ser constrangedor olhar no ingresso o setor e a cadeira e não ter a menor idéia de onde ficava. Será tão difícil colocar vários totens informativos?

4 – Era proibido entrar com biscoito. Inconstitucional.

5 – Era proibido entrar com água. Inconstitucional.

6 – Revista de mochilas e bolsas demorada, nenhuma sinalização para idosos e crianças pequenas.

7 – Funcionários com crachás de remontagem aproveitaram para vender amendoins.

8 – Voluntários sentados nos degraus, atrapalhando a passagem do público.

9 – Cachorro quente frio. Bob´s e controle de qualidade precisam ser apresentados.

10 – Souvenirs caros.

DEZ ELOGIOS PARA UMA BELA FESTA

1 – Elza Soares sem orquestra. Maravilhosa e o povo cantou junto, com pigarreadas e tudo mais.

2 – Torcida divertidíssima repetindo o discurso do presida da Odepa. Buenas Tardes. “BUENAS TARDES”. Hoy... “OIIIII”.

3 – Luzes e fogos no tamanho certo.

4 – Ovação a Gustavo Borges.

5 – 90 mil cantando Boi da Cara Preta com Adriana Calcanhoto. Inédito na história do folclore nacional.

6 – Vaias e aplausos políticos. Domesticamente e internacionalmente.

7 – A pira bolinha de papel gigante.

8 – Cores e resgate de um Rio cordial e litorâneo nas coreografias.

9 – Trocadilho da galera com o refrão “Viva essa energia”. Cantaram Viva a cervejinha...

10 – O jacaré."

Diogo no pódio, 1° ouro verde amarelo

E depois de três dias de competição, alguns "quase ouro", inclusive com o baiano Alan do Carmo, bronze na 1ª prova do sábado, a maratona aquatica; o Brasil conquistou seu primeiro Ouro, Diogo Silva no taekwondo. Um ouro com a cara do Brasil!


Ainda em tempo, a seleção de volei é Hepta campeã da Liga Mundial, eu quero é novidade! Parabéns Bernardinho. Agora é chegar no Rio, papar o Ouro e depois descansar, eles merecem.

É isso, essa semana esse escrivinhador vai até o interior da Bahia, na região da Chapada, logo só na volta pra comentar os eventos do mundo.

*Lições Jornalísticas

-ACM não morreu! Melhorou o quadro de saúde do Senador que havia piorado na última sexta.

-O Brasileirão segue, o Botafogo perdeu pro Santos mas ainda é líder. Não dá pra comentar tudo aqui, agora são tantas coisas, mas deixo vocês a par.

- Ouçam o cd da Orquestra Imperial "Carnaval só ano que vem". Iara Yarusha (Yarusha Ajaruba) é apaixonante! Entre Setembro ou Outubro estarão em Salvador. Otémo! E Rodrigo Amarante é Rodrigo Amarante!

No mais até a volta, com crônicas e quiproquós!

E logo logo estréia o "LITERATOS", aguardem!

PS: Parabéns Vivi! Essa casa da qual vc sempre serviu de inspiração te deseja tudo de bom que por ventura existir! bjo!

Abraços, beijos,queijos e medalhas, de preferência douradas!!Ah e muito quentão também! A Chapada que me espere!

Um comentário:

Eric Luis Carvalho disse...

REceptáculo recebe a visita 666!
Number da besta! Besta fui eu de acreditar na Argentina! Eles amarelam diante da amarelinha!