segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Com emoção ou sem emoção?

O Baianão 2009 começou neste final de semana, com uma rodada completa. Com uma das formulas mais esdrúxulas de todos os tempos, o Baianão é como a maioria dos estaduais pelo país, um grande "me engane que eu gosto" patrocinado pela CBF. Por outro lado é a única chance do ano de ver o maior clássico do norte nordeste, o BaVi. Mas convenhamos, que fora o clássico, não temos muito pra ver no Baianão.

O Vitória estreou em Pituaçu, com um gramado vergonhoso, cheio de areia, contra o Camaçari. O time do Pólo Petroquímico deu até um trabalho inesperado e só levou o gol que deu números finais ao jogo, já nos minutos finais. Neto Berola fez o primeiro do Vitória na competição e o garoto Edson, marcou a gol da vitória.

Já o Bahia, foi responsável por nos apresentar o saco de pancadas da competição, o Colo-Colo de Ilhéus, justamente único time a vencer o estadual, além do Vitória nos últimos nove anos. O time da terra de Jorge Amado venceu em 2006, o próprio Vitória.

Entre 2002 e 2009, esta foi a única vez que não ficou no Barradão. Caso tivesse vencido aquele ano, o Leão teria a marca do inédito octacampeão baianão. A maior marca é do Bahia, que na década de 70, foi hepta. Pois o tricolor não tomou conhecimento do Colo-Colo e aplicou uma senhora goleada. 5 a 1.

Além dos BaVis não espero muito do Baianão, mas que com a bola rolando, o interior consiga mostrar que emoção não vai faltar e que toda a minha falta de empolgação com a competição é apenas sono, ressaca do BR-09, ou qualquer outra explicação estratosférica.

Nenhum comentário: