domingo, 8 de maio de 2011

No Baianão: Davi, Golias e o penta mais próximo

O peso de entrar em uma decisão como favorito poderia assustar o jovem time do Vitória. No entanto, como bem definiu Antônio Lopes, no final do jogo contra o Bahia de Feira, neste domingo em Feira de Santana, o time rubro-negro teve maturidade para correr atrás do placar, por duas vezes. Com o empate em 2 a 2, o time da capital trouxe a decisão para casa, onde vai jogar sem a obrigação de vencer. Ao valente e forte time do Bahia de Feira resta jogar com fez neste domingo, mas sem dar oportunidades ao rival. No jogo, o time do interior fez bem o seu papel durante boa parte do segundo tempo. Se comportou como um heroico Davi diante do gigante Golias vermelho e preto.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Poucas chances foram criadas. A partida parecia uma homenagem ao baixo nível técnico do campeonato. Mas a movimentada etapa final, com os 4 gols do jogo, presenteou o bom público presente no estádio Joia Princesa, em Feira de Santana. As duas melhores equipes da competição poderiam fazer mais. Qualificado, o time de Feira de Santana voltou para o segundo tempo disposto a fazer o seu jogo. O Tremendão precisava do resultado para chegar em Salvador mais tranquilo. E quando foi para cima, o qualificado Tricolor do interior expôs o time do Vitória, mostrando falhas no sistema defensivo da equipe de Lopes e provando que o Leão da Barra não é invencível. No entanto faltou agir como o Davi durante os 90 minutos.

Quando se “apequenava”, o Bahia de Feira se via diante de um clube que joga pela maior hegemonia do país. Caso conquiste o título, o Vitória chegará a seu nono estadual nos últimos dez disputados. Com maturidade para absorver as falhas, o Vitória correu atrás do placar. Quando Diones fez um 1 a 0, Elkeson buscou o empate. E quando Carlinhos colocou de novo o Bahia de Feira em vantagem, Renié igualou mais uma vez o placar. A decisão ficou para Salvador. Diante de um Barradão lotado, o Vitória é mais do que favorito. Tem nas mãos a faca e o queijo rumo à conquista do inédito pentacampeonato. A boa campanha ao longo da competição dá ao Rubro-negro o direito de jogar com o regulamento, por um simples empate. Com a necessidade de vencer, o Bahia de Feira vai jogar tudo o que pode nos minutos finais, então será preciso um Vitória Golias e que não dê chance ao adversário

Nenhum comentário: