sexta-feira, 23 de março de 2007

Franklin - O Jornalista


O Jornalista Franklin Martins, da Tv e Rádio Bandeirantes será Ministro da Comunicação Social, antiga secretária, que agora assume o status de ministério.

Franklin recebeu o convite do presidente Lula e assumir o lugar deixado pelo jornalista André Singer. Franklin de 58 anos,irá cuidar de setores relacionados a imprensa e propaganda, além de um projeto de uma rede nacional de televisão pública.

Franklin um dos maiores jornalistas do país escreveu sobre si próprio no seu site(http://www.franklinmartins.com.br): "Nasci em Vitória no dia 10 de agosto de 1948, mas me criei no Rio, mais especificamente em Copacabana, no Posto 6, na Bulhões de Carvalho - rua que, segundo Paulo Francis, era o pesadelo dos revisores de jornais. Afinal, num só nome, havia dois palavrões cabeludíssimos à espreita."

"Eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, nem cheguei a esquentar a cadeira à frente da entidade. Fui preso logo em seguida no Congresso da União Nacional do Estudante, em Ibiúna, São Paulo, em outubro."

"Deixei o Globo no fim de 1997. De lá para cá, escrevi colunas para o Jornal de Brasília e para as revistas “República” e “Época”. Durante oito anos e meio fui comentarista político da TV Globo, da Globonews e da CBN. Atualmente, sou comentarista da TV e da Rádio Bandeirantes e assino uma coluna diária no portal iG.

Há quem pense que estou numa posição, hoje, em que as notícias caem no meu colo por gravidade. Quem dera ... Na verdade, trabalho diariamente quase doze horas. Nada vem de graça, tudo custa esforço. Mas gosto do que faço. Embora, às vezes, me dê uma vontade danada de fazer algo bem diferente."


Franklin é pra mim o exemplo de grande profissional, um nome a ser seguido, jornalista insento e imparcial, nunca foi a favor e muito menos oposição ao governo Lula, recebeu críticas de setores despreparados da mídia e agora tem em mãos a oportunidade de desenvolver politicas comunicacionais que enchem de esperança,tanto a nós comunicológos, como a sociedade em geral. Os grandes jornalistas e profissionais de imprensa desse país aplaudem de pé o gol de placa marcado pelo presidente Lula, que tem agora ao seu lado um homem íntegro e de credibilidade além de uma competência indiscutível.

Aqui vão apenas os nossos desejos de sucesso e os devidos cumprimentos.



PS: OS JORNALISTAS DOMINARÃO O MUNDO:
Outro Jornalista Miguel Jorge, já havia sido convidado por Lula para ser o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Bem que seria bom...mas o mundo não é só dos bons jornalistas. Os de carater duvidoso com certeza desaprovarão a escolha de Lula por Franklin, os meninos malcridos esquizitos e esquizofrênicos irão escrever poucas e boas na vejinha....e ai a gente se diverti.

Saudações Conspiratórias e bom de fim de semana!

Nenhum comentário: