quinta-feira, 29 de março de 2007

Um verdadeiro Receptáculo...

...é o que é a postagem de hoje, 29 de março, tantas coisas aconteceram desde a última postagem que faço d ade hoje uma mistura de coisas das mais diversas origens.

*Ontem no mundial de natação na Australia o pai e treinador de uma atleta ucraniana,espancou a filha - atleta após sua desclassificação em uma prova. Eis a cena:

*Hoje a escritora, famosa na cena literato baiana, Juliana Cunha, palestrou na Faculdade de Comunicação, Juliana estudante de letras escreve para o Filosofia Privada (www.filosofiaprivada.com).
Entre os temas em debate estiveram o jornalismo literário com salvação do atual jornalismo (para Juliana sim, para mim não, já que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e o jornalismo de lead é fundamental para a vida diaria do jornalismo), além de publicidade pública e privada em mídias, e ética. Particularmente, mesmo discordando de 95% do que Juliana diz, a respeito como ser humano e sim, também como prototípo de escritora que é. Juliana dispensa os meus comentários, suas palavras no Filosofia a representam melhor. www.filosofiaprivada.com



* A ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, fez um declaração a uma rádio inglesa que gerou várias discussões sobre o preconceito,a ministra declarou que não considrava racismo um negro insulfrar um branco, que o insultou durante séculos, e hoje para a ministra, o negro teria o direito de ter tal posição. Eu como negro inclusive, respeito a opinião da ministra mas não concordo, e acredito que me parece ser este o momento mais propício a igualarmos as coisas e tvz recomeçarmos, ela como ministra da Igualdade tem o dever de dar o exemplo, competência ela já mostrou que tem.




*Salvador completa hoje 458 anos de sua fundação, a capital da alegria é também a da desigualdade social. Que agora em vista em Ó pai ó. A Salvador que queremos ainda parece longe da atual, ainda assim, tens seu brilho e sua importância. Parabéns Salvador.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje a escritora, famosa na cena literato baiana.

Hahahaha