sábado, 16 de junho de 2007

Devaneios jornalístico...

Já haviam se passado muitos anos desde a primeira vez que se encontraram; porém havia tempos que não se viam.
Ele, Doutor em comunicação, é hoje um dos maiores jornalistas esportivos do país, prepara para dentro de alguns anos seu retorno a Ítalia. Seus dois anos como editor da Gazzetta dello Sport deram além da experiência, grandes amigos, mas a volta seria em decorrência do pós-doutorado.Ela não sabe mas possa ser que estejam juntos na mesma turma do outro lado do mundo pra tornarem-se pós-doutores.
Ela, Doutora, é hoje editora cultural de uma das maiores revistas do país.
Ela casou-se; não teve filhos. Ele, se casou 20 dias depois. Ela com um paulista, publicitário. Ele com uma baiana, antiga namorada de tempos de faculdade. Ela separou-se 20 meses depois. Ele continua casado e teve um filho, a pouco mais de um ano; ainda assim não sabe se é feliz no amor.
Ela recebeu a pouco tempo um dos maiores prêmios jornalísticos culturais. Ele o principal esportivo do país. Apresentou e teve êxito na idéia de transmitir Formula 1 pelo rádio. Querido no mundo do automobilismo é chamado no padock pelos jornalistas brasileiros de Lewis Hamilton do jornalismo.
Ela escreve uma coluna semanal num grande jornal do país. Ele apresenta toda segunda pelo rádio um programa humorístico-político-esportivo-cultural, com amigos; do tempo da faculdade, os amigos e o programa.
A última vez em que se encontraram, fora num show do Los Hermanos, no dia da final da Copa do Mundo. O Rio de Janeiro estava um caós ainda assim ele ficou feliz em recebe-la em seu apartamento. A casa estava cheia, mas ela, ele e a esposa conversaram e riram muito desde a volta do Maracanã, onde acompanharam o jogo final do mundial e depois do show. Mas já faziam 2 anos.
Sempre conversavam via web. Ela mantinha o bom e velho senso de humor. Ele continuava o mesmo conspirador. Ele tinha dois grandes "sonhos de profissão" a realizar-se com ela. Um, seria conversarem sobre as aventuras jornalísticas debaixo do sol de Soteropólis, sem comer camarão é claro. O outro era trabalharem juntos; chegaram a trabalhar para o mesmo jornal no inicio das carreiras, mas em editorias diferentes, pouco se viam.
Eles não sabem, mas estarão juntos cobrindo as Olimpíadas desse ano. Ele acaba de assinar um contrato com uma rede de tevê. Assim o horário vago da principal rede de televisão do país, as sextas-feiras enfim será preenchido. Além dos amigos/jornalistas, ele tem na produção a esposa e mais um famoso produtor, imposição da rede, e ex-membro de um humorístico que foi ar por anos às terças-feiras.
Ele neste fim de semana ensolarado de 2016, sai do Honda Civic preto; e recebe uma ligação; sobe ao sétimo andar, entra no 703, seu apartamento num bairro bohêmio de Salvador. Antes já visitara a avó, a mãe e o restante da família.
Ela acaba de chegar a casa dos país; tem o costume de visitar Salvador em pelo menos dois fins de semanas de cada mês.
Eles não sabem mas estão a menos de 3km de distância.
Ele vai até a sacada, desliga o telefone sorridente. Era o produtor geral do programa na tevê. ele, o produtor, pedia a indicação de um jornalista para o programa, com experiência cultural e muito bom humor.
Ele, rindo, confere a agenda telefônica do celular, acha o número dela; agora está muito próximo de realizar seus dois "sonhos de profissão". Ele liga.

- Vivi! Comprei um carro!!!!!

A noite terá rega-bofes comemorativos sob o luar da praia da Paciência.



PS: Vale lembrar que ele até pediu ela em casamento, mas como sempre, ela se fez de desentendida...preferiu o paulista!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bommmm! Muito bom! Muito Bom! Muito bom! 4 vezes que ziraldo disse que quem repete três vezes é bicha! hahahaha... CFC no Poder! Enquanto elas querem poder, eles querem é F*! hahahahaha... mas seu eu fosse dona Moraes casava logo! E quando boninho perguntar: - Vocês se acham capacitados pro horário de sexta-feira à noite. A gente diz: De tapa buraco a gente entende, rolava direto na rádio Facom! hahahahahha!

Anônimo disse...

Só faço uma ressalva: em 2016 o Honda Civic vai estar suuuuper desatualizado! =P
De resto, continuo me fazendo de desentendida.

Ass: danos Moraes. =X