quinta-feira, 14 de junho de 2007

Libertadores - Final - Round 1

A taça no Boca!


No primeiro jogo da final da Libertadores o Boca venceu o Grêmio por 3 a 0.

O time gaúcho começou bem, equilibrando o jogo, até que sofreu um gol irregular aos 18 minutos do primeiro tempo.

O Grêmio se perdeu no jogo, e não conseguiu se encontrar até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, a situação piorou para o Grêmio que não conseguiu desenvolver seu futebol. O time gaúcho levou mais 2 gols e agora terá uma missão difissílima na próxima quarta, no estádio Olímpico.



Por que o Grêmio ainda tem chances:

O que nos levar a ainda confiar na conquista do tricolor gaúcho é o fato de ser o Grêmio justamente "O Grêmio". O "imortal tricolor" terá que mostrar toda a sua força. Depois do jogo de ontem, como amante do futebol diria que o Grêmio está morto, mas na mesma posição de amante não me surpreenderia com a ressurreição do imortal. Na proxiam quarta feira o Grêmio será o Brasil porque precisará ser o time da virada, assim como o Vasco aprendeu a ser. Precisará ser o time da raça como o Flamengo. O das multidões como o Corinthians. Do povo como o Bahia. Da sutileza como o São Paulo. Precisará ser gigante como foi o rival de Porto Alegre diante do temido Barcelona. Na próxima quarta o Grêmio precisará sobre tudo ser o Grêmio, o Grêmio da raça sulina; precisará mostrar porque é o time que melhor representa a união do Mercosul, a determinação paraguaia, a milonga argentina, a raça uruguaia e o talento brasileiro. Na próxima quarta, mais que tudo o Grêmio será o Brasil.


Como torcedor do futebol brasileiro, foi irritante ver o insuportável e excepcional Riquelme jogar, foi irritante ver a torcida cantar 90 minutos "dá-le, dá-le, dá-le,dá-le Boca". Mas como amante do bom e vibrante futebol, foi de arrepiar o último fio de cabelo do dedão do pé.


Que o troco seja dado no estádio Olímpico. E convenhamos, a recente história do Grêmio joga a favor, o time que perdeu por 5 a 1 do Palmeiras pela Copa do Brasil e devolveu no Olimpico os mesmos 5 gol só que sem levar nenhum em 95 ou o que ainda esse ano precisava vencer o Caxias por 3 gols no Olímpico vestia as mesmas cores que o que defenderá o Brasil contra os argentinos próxima quarta. E eu que já vi de tudo, inclusive um time fazer 4 gol em 45 minutos revertendo um 3 a 0, na final da Mercosul de 2000 não duvido da força gaúcha com um Olimpico lotado em 90 minutos. As façanhas gremista são sempre boas de lembrar.


Avante Imortal! O gigante está ferido, mas não morto. Próxima quarta, o confronto final.




Nenhum comentário: