quinta-feira, 7 de junho de 2007

Uma quarta tricolor - Grêmio resiste ao Peixe e é finalista da Libertadores e ex-gremistas são fundamentais pra conquista do Fluzão!

Uma derrota que valeu ouro.




Numa noite memorável para o futebol brasileiro o Grêmio perdeu por 3 a 1 para o Santos, e conseguiu a vaga na final da Libertadores, o adversário sai hoje do confronto Cucúta e Boca Jrs.
No jogo de ontem ao contrário do que se esperava o Grêmio não entrou todo recuado e jogou o seu bom futebol durante boa parte do primeiro tempo. E aind ano primeiro tempo foi presenteado com um golaço de excelente Diego Silva. O gol marcado fora de casa deu ao Grêmio o direito de poder levar mais 3, e ainda assim se classificar. O time sofreu o empate ainda no primeiro tempo, no último minuto após gol marcado por Renatinho, que também marcou o segundo do time da Vila. O terceiro foi marcado pelo fantástico Zé Roberto, que deve ter feito seu último jogo pelo time do Rei Pelé.
O Santos que precisa de mais um gol para obter a classificação presionou até o final, mas ai valeu a garra gremista que chega a final em busca do tri do América.



23 anos depois, um grito sai da garganta: Flu Campeão!


Desde o titulo conquistado em cima do Vasco, na final do Brasileiro de 84, o Fluminense não sabia o que era ser campeão nacional. O jejun durou até ontem quando o time pó de arroz venceu no Orlando Scarpelli, o time da casa, o Figueirense e sagrou-se campeão do segundo torneio mais importante do país.
Futebol parece mesmo ser algo engraçado, o Fluminense campeão ontem foi o único time além de Bahia e Vitória que vi jogar presente no estádio, de todos os que disputaram a Copa do Brasil, e justamente pelo futebol apresentado naquele ocasião, diante de uma Fonte Nova lotada é que tinha a convicção de que não seria o Fluminense o time campeão da copinha. Mar aquele era também o primeiro jogo de Renato Portalupi, o Renato Gaúcho como treinador do Flu, aqui na Fonte Nova ele sequer sentou no banco. Mas ao mesmo tempo o futebol sem mostra contraditório, foi o Flu o time que decidiu todos os jogos do mata-mata fora de casa, então após tantas classificações como dizer que esse não mereceu. Eliminou com um empante um Bahia, numa Fonte Nova com 45 mil pessoas, depois um Atlético do Paraná em plena Arena da Baixada, vencendo o jogo, da mesma forma que com o Brasiliense. E se o melhor futebol do torneiro, era também o de um time que não soube decidir, o Botafogo(tanto na Copa do Brasil, quanto no Carioca)seria no minimo desrespeitoso dizer que o tricolor carioca não mereceu foram 23 anos de espera por um titulo nacional(não levando em conta obvio a serie C, brilhantemente conquistada em 99) então como tirar dessa torcida apaixonada o merecimento, e como tirar de Renato Gaúcho, de trabalho tão bonito a frente do mediocre Vasco de 2006, essa honra.
Com a alegria de Renato, presente na conquista do 1°titulo gremista da Libertadores e herói do Mundial, em 81; e de outro idolo do time gaúcho, o eterno lateral esquerdo do time de Felipão, bi da Libertadores em 96, Roger, que foi autor do gol do titúlo do time das Laranjeira, não havia como negar, foi um noite gremista. E ao campeão pó de arroz todas as honras.



Acompanhe a cobertura da quarta esportiva por Lédio Carmona http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,GEN596-4933,00.html Lédio Carmona

Nenhum comentário: