segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Enquanto isso ...



Enquanto o Receptáculo passa por um periodo de férias, as coisas continuam acontecendo mundo a fora, mais um Gp que eu não relatei aqui eis tudo sobre a F1.


E no Brasileirão, ninguem melhor do que Lédio Carmona pra que não se perca nada.


Pra não dizer que não escrevi nada, vou por aqui um texto sobre o jogo que acompanhei ontem na Fonte Nova, Bahia e Confiança pela serie C.


Especial Serie C
Depois de quase 3 meses, o torcedor do Bahia voltou a ter acesso ao estádio da Fonte Nova para acompanhar o tricolor baiano. Desde o dia 6 de maio o time da capital não jogava com o apoio de sua torcida, punido pela invasão do estádio na serie C do ano passado na fatídica derrota frente ao Ipatinga. Mas no domingo frio, porém ensolarado na capital baiana, a torcida tricolor compareceu em peso ao santuário. Ainda com arquibancadas sujas e com outras acomodações em condições precárias a torcida “invadiu” a Fonte Nova. Cantou e apoio o jogo inteiro, e de quebra, com a presença de mais de 30mil pagantes, bateu com sobras o recorde de público da serie C que pertencia ao Joinville com pouco mais de 7mil pagantes na estréia do time catarinense.
A torcida mostrou mais uma vez a sua força.
Dentro de campo o time de melhor ataque na competição, o Confiança de Sergipe, era o adversário do time de melhor defesa, o Bahia, que até então não havia levado sequer um gol. O time sergipano começou jogando melhor, mas assim como o Bahia não criou nenhuma grande chance durante todo o primeiro tempo. Excessão para o torpedo do experiênte Lima, que jogou no Bahia no ínicio dos anos 90, a bomba do ex-canhão do Fazendão acertou o travessão do goleiro Márcio, causando pânico na imensa torcida do Bahia.
No segundo tempo o jogo melhorou e o Bahia foi pra cima. Aos ___minutos, Moré foi a linha de fundo e cruzou no segundo pau, Danilo Rios, destaque da Copa São Paulo de 2006, cabeçeou na trave, e no rebote Nonato sozinho cabeçou pra dentro. Bahia 1X0. Explosão de alegria na Fonte Nova. Pouco depois aos ___minutos, o lateral esquerdo Adilson foi a linha de fundo e cruzou, Nonato mergulhou pra fazer o segundo dele. Bahia 2X0. O time baiano ainda perdeu uma chance incrivel quando Neto Potiguar recebeu livre e foi fominha, apesar de ter Nonato livre ao lado, arriscou o chute e acertou a trave. O Confiança ainda descontou, com um gol contra do jovem, porém excelente zagueiro Eduardo, fazendo com que o goleiro gaúcho Márcio, de defesas incriveis durante o segundo tempo, levasse o seu primeiro gol na competição. O veterano Sérgio, ex-Palmeiras viu que por hora merece mesmo o banco de reservas. O Bahia ainda teve Nonato expulso após um carrinho por trás. Com o resultado o Bahia se classificou em primeiro lugar no seu grupo, o 7. Agora na fase seguinte encabeça um grupo formado por Linhares-ES, Atlético de Cajazeiras-PB e Nacional-PI.
E assim termina a primeira fase da serie C, 64 times começaram agora só restam 32.
E assim segue a saga. Afinal como dizia um torcedor no ínicio da tarde do reencontro, “serie C, é onde filho chora e mãe não vê”, aliás nem só mães, tem muito mais gente que não vê.


Ah, achei essa foto aqui no Bola nas Costas, muito boa, vai pro Conspiração também!



Abraços e até a volta!

Um comentário:

Anônimo disse...

vc n vai voltar das férias n é?
as aulas já começaram!!!!
só esse blog seu q n entrou no ritmo ainda!!!
ora

shalom Eric!!!