segunda-feira, 24 de março de 2008

A hora da onça beber água - nos estaduais!

Pelo Baianão, o Bahia retomou a ponta, após vencer – até de forma surpreendente – o Colo-Colo em Ilhéus. O Bahia venceu por 2 a 1. Gols de Elias e Didi. Marcos Chaves anotou para o time da casa. O jogo foi conturbado com três expulsos pelo Colo-Colo e dois pelo Bahia. No final o resultado não foi nenhum desatino, mas para um time que ainda luta pela classificação o Colo-Colo jogou abaixo do esperado, já o Bahia garantido na próxima fase, e jogando como franco atirador fez seu papel, achou as chances e não desperdiçou.

No clássico ViVi disputado no Barradão, Vitória e Vitória da Conquista, empataram em 2 a 2. Com o resultado o time de Conquista perdeu a primeira posição para o Bahia, já o Vitória da capital se garantiu na próxima fase. Foi um jogo parelho, mas o time de Conquista mostrou que pode ser forte tanto em casa, quanto jogando fora de seus domínios. E esse time promete dar trabalho, e já fico de olho e na torcida pelo time conquistense na série C.

O rubro negro da série A, continua sendo muito cobrado pela sua torcida que hoje gritou em coro “Vaza Vadão” fazendo analogia a uma ‘canção’ da música baiana no naipe da ‘créu’. O time vai aos poucos se acertando, parece ter enfim encontrado o substituto de Joãozinho, Magrão. O atacante marcou dois hoje. Além dele o velho Ramon Menezes segue dando o ar da graça e mostra tem muito a ajudar. Sinceramente espero que pelo bem do Vitória, Vadão continue a frente. Mas a pressão já é forte e talvez a diretoria não aceite outro resultado que não o título, algo preocupante, mas que pode acontecer.

A rodada terminou com o Itabuna no G4, a briga pela última vaga deve ser grande, os rivais do time itabunense serão o Colo-Colo, o Atlético de Alagoinhas, e com poucas chances, mas ainda vivo, o Ipitanga. Uma coisa me parece certa, o título fica entre os três já classificados. Se não ficar na capital sem dúvida, o título irá para Conquista.

Pelo carioca, tudo como dantes, no quartel de Abrantes, os grandes seguem vencendo e o Vasco segue sem vencer um clássico. A derrota da vez foi para o Fluminense. 2 a 1 Flu, gols de Thiago Neves e Washington. O Vasco segue sendo o demolidor de pequenos mais fraco entre os grandes. Queira o seu presidente ou não. Ao final do jogo o sr. do charuto disse na coletiva que o Vasco vencerá a Taça Rio e o carioca, e que segue tudo dentro do esperado. É, ele não acorda. Eu passo a bola.

No meio da semana tem mais futebol. Os estaduais vão chegando a sua reta final, e a coisa vai ficando mais divertida.

Um comentário:

Priscilla Bar disse...

Ó Meu Deus...que alegria esse Flusao!