quinta-feira, 6 de março de 2008

Liga dos Campeões

Que prazer é acompanhar a Liga dos Campeões e a Libertadores! As principais competições de clubes do mundo toca no sentimento de pessoas em várias partes do planeta. Os oito confrontos pelas oitavas de finais da liga dos Campeões foram dignas do melhor futebol do mundo.

- Um lapso de genialidade e o Barça avança
Tudo bem que seria demais de minha parte dizer que o passe gênial de Ronaldinho Gaúcho, classificou o Barcelona, mas se pode dizer que com um lapso de genialidade o time catalão consegue ir longe. Passe gênial de Ronaldinho, cruzamento de Sylvinho e gol de Xavi. Barça nas quartas.
- Em Manchester deu a lógica. O time que mais gosto de ver jogar, o Manchester United, venceu o meu querido Lyon, de Juninho Pernambucano, por 1 a 0. O Lyon mais uma vez fica no caminho. Os Reds seguem, com pinta de que podem levar o caneco.

- A Invasão Turca - Zico tem estrela e ponto. O Sevilla era favorito? Em minha opinião sim. Luis Fabuloso, Daniel Alves, Kanouté e cia. limitada jogavam por um time que é atualmente a terceira maior força da Espanha e bicampeão da Copa da UEFA. O time precisava apenas de uma vitória simples jogando em casa. Mas o time de Zico, tinha a raça uruguaia de Lugano, o talento de Alex e o oportunismo de Deivid. E assim os turcos de sangue latino avançam. Já chegaram longe, mas é bom manter os olhos abertos para uma possível nova invasão turca.


- Os Gunners seguram a tradição rossonera - O Milan tinha a seu favor, sete ligas dos campeões conquistadas, mas um confronto duro o esperava. O líder do campeonato inglês, os jovens do Arsenal. Mas jogando em Milão, no Giuseppe Meazza e com Pato, Kaká e o lendário Inzaghi em campo, dava até pra considerava o Milan e sua tradição como favorito. Mas o show foi de Cesc Fabregas e Adebayor que comandando os novos invencíveis venceram e convenceram. Avançaram e deixaram a tradição milanesa pelo caminho.


- A força dos azuis - Não dava pra imaginar, o Chelsea fora das quartas. Mas depois do 0 a 0 na Grécia, não imaginava um 3 a 0 mesmo na Inglaterra. Enfim, um show azul. Os blues estão nas quartas.

- Pela honra italiana - Confronto difícil, o lendário Real Madrid, de nove titúlos da liga contra a querida Roma, que já colou na Inter pelo italiano. Robinho não jogou o que sabe. Raul não foi em momento algum o Raul goleador e conquistador da Liga. A Roma fez 1 a 0, com Taddei, sofreu o gol de empate marcado irregularmente por Raul, mas no final Vucinic marcou o gol da vitória. O Real assim como o Milan, fica no caminho. A Roma pela honra italiana avança. Contando com minha torcida.

- O Porto despediu-se esta quarta-feira da ao perder por 4 a 1, para o Schalke 04 nos penaltis. Alemanha na briga. Prometem dar trabalho, mas já foram longe, avançar ainda mais, é surpreender.

- Na semana que vem Liverpool e Inter, definem a última vaga para as quartas.

Nenhum comentário: