sexta-feira, 11 de setembro de 2009

10 dias depois....

Desde o último post pós compra dos ingressos para Brasil e Chile em Pituaçu se passaram 10 dias. O sumiço deste blogueiro pode ser explicado pela excursão feita por este ao sul da país, mais precisamente até Curitiba, capital paranaense. De lá, das frias terras sulistas, fiquei sabendo dos resultados de Ceará 2x1 Bahia, pelo amigo e jornalista, Robson Carneiro. Segundo ele, o resultado teria sido injusto. Informação confirmada posteriormente por todos os membros da imprensa que acompanharam a partida. No mesmo dia, o Vitória arrancou um belo empate diante do Grêmio, no estádio Olímpico. 1x1. Bom resultado, apesar de que o fato de ter sofrido o empate aos 41 do segundo tempo, deve ter deixado em alguns rubronegros um gostinho de derrota.

Ainda no sábado, em uma tv dos anos 60 (?!) acompanhei Argentina e Brasil. Não é necessário comentar o chocolate de Rosário, visto por todo o planeta. Fico apenas a pensar, como Maradona pode ter reiventado figuras do naipe de Sebá e insistir com Heinze, enfim, neste momento, eu (e creio que a maioria dos amantes do bom futebol hermano) temo seriamente que a Argentina fique de fora da Copa.
Rivalidades a parte,sem eles a coisa perde um tanto do seu brilho. Mas a melhor experiência futebolística de Curitiba, foi ter conhecido a sensacional Arena da Baixada. O jogo foi medonho, Furacão x Flamengo, empataram em um 0x0 tosco. Porém me apaixonei pela espetacular Arena da Baixada. O lado ruim, foi não ter conseguido ir ao Alto da Glória, no Couto Pereira, devido as fortes chuvas que caíram na capital paranaense no meu último dia de passeio.

Além do deslumbramento com o estádio Joaquim Américo, a linda Arena da Baixada, trouxe de Curitiba, a alegria de ter conhecido o grupo de estudos sobre o mundo dos esportes dentro das Universidades. Descoberta que me deixou muito feliz. Muito bom saber que existe gente nas academias estudando esta paixão que é o esporte.

Nenhum comentário: