sábado, 12 de setembro de 2009

Caindo na real...

O Bahia levou uma lavada da Lusa neste sábado em Pituaçu. Bahia 1 x 4 Portuguesa para 15.792 pag antes. Público bom para o campeonato, talvez decepcionante para a conhecida força do torcida do Tricolor baiano. A gripe e a promessa de chuva fizeram com que eu não colocasse os pés em Pituaçu - a chuva de Brasil e Chile foi suficiente e deu a todos os m eus companheiros de estádio (que não foram ver a seleção) a impressão de que sou eu, o tal cabeça de chuva. O Bahia fez uma partida de mediana para fraca, daqueles jogos que você não está bem e quando tem a chance jogando em casa, tem que matar o jogo, como fez o Vasco, por exemplo, ontem em São Januário diante do Paraná. Mas Lima, sempre ele, substituindo o suspenso Jael, conseguiu a proeza de dentro da pequena área, perder um gol incrível e para pior deixou o campo no intervalo esbravejando, dizendo que não é obrigado a dar explicações à imprensa e muito menos ao torcedor que o vaiou ao final da primeira etapa. Como não é de hoje que questiono este rapaz, não vou falar do ocorrido, pulo.

Pulo e venho direto ao segundo tempo, e nem bem a bola rolou a Lusa tratou de fazer 1x0 com Kempes aos 17 segundos. A Portuguesa ampliou com Zé Carlos aos 7. Logo em seguida aos 11, Nadson, um dos poucos tricolores que demonstravam ao menos uma vontade maior em campo, diminuiu, dando a impressão de que um heróico empate poderia ocorrer. Puro engano, porque em um lance de bola parada, a defesa mais uma vez cochilou e o zagueiro Tiago se antecipou a Rubens Cardoso e fez o terceiro praticamente definindo a partida. Porém quem deu números finais ao jogo foi Everton, fazendo um belo gol, encobrindo Fernando e fazendo o Bahia sofrer pela primeira vez mais de três gols em Pituaçu - por sinal não lembro se sofreu mais de dois, desde a reinauguração do estádio.

Por fim, o resultado serviu para de uma vez por todas sepultar o sonho, a utopia de vero Bahia brigando entre os quatro que sobrem até o as últimas rodadas. A intenção agora é terminar de forma honrosa a competição. Pouco para a grandeza do Bahia, justo pelas trapalhadas da temporada.

Nenhum comentário: