quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pecado no Centenário

Após assistir a bela apresentação do time de Mancini no último sábado no Barradão, criei boas expectativas para o jogo desta terça no Uruguai. Não me recordo qual a última vez que o Vitória jogou fora das divisas brasileiras, a última que me vem a mente foi contra o Real Madrid em 97, em uma excursão na Espanha, que foi excelente para o time rubronegro e para o futebol brasileiro, pois a partir dela passamos a conhecer o sérvio Petckovic, então jogador do time B do Madrid que naquela oportunidade enfrentou o Leão baiano, para onde viria pouco tempo depois.


Porém para o jogo de ontem diante do River Plate genérico, o do Uruguai, o time de Canabrava entrou em campo até muito bem, porém rapidamente levou o gol, ainda aos 7 minutos do primeiro tempo. Porém o time se impôs e mostrou que assim como havia enfrentado de igual pra igual, inclusive derrotando, os líderes do Brasileirão nas últimas apresentações também poderia mostrar sua força em terras uruguaias. O time criou boas chances, mas não conseguiu converter em gols. Leandro Domingues teve pelo menos duas chances claras, assim como Neto Berola, que após grande jogada, colocou pra fora uma grande oportunidade. As boas chances davam a entender que o empate rubronegro era uma questão de tempo, porém veio o segundo tempo e o time de Mancini se perdeu no jogo. O time uruguaio chegou ao segundo gol após uma boa troca de passes no lado direito da defesa do Vitória. Córdoba chutou forte e fez o seu segundo na partida. O Vitória ainda permaneceu vivo na partida e voltou de uma vez por todas ao marcar um gol importante com Wallace, aproveitando desvio de Roger na cobrança de escanteio. Pouco antes, Leandro Domingues já havia perdido outra boa oportunidade, mostrando que o Vitória apesar do
resultado era sim superior tecnicamente ao River. O gol deu a impressão de que o time baiano poderia ter uma melhor sorte, no entanto 16 minutos depois do gol de Wallace, o time uruguaio marcou o terceiro, novamente pela avenida que virou o lado direito da defesa do Vitória. O brasileiro Andrezinho fez boa jogada e com liberdade foi entrando até bater para o gol. A bola ainda desviou em Wallace, matando Viáfara. River 3 a 1. O quarto veio no minuto seguinte, Rodriguez entrou pelo mesmo lado e com a mesma liberdade. O gol foi quase uma repetição do segundo, complicando de vez a situação do Vitória, que após levar o quarto gol sentiu o peso do Centenário e com pouco tempo restando para o fim do jogo, pouco pode fazer.


O resultado que não mostrou o que foi o jogo, terminou sendo muito ruim para o time de Mancini que agora terá que vencer por 3 a 0, ou por 4 gols de diferença no caso de sofrer gols, para ficar com a vaga. O resultado de 4 a 1 para o rubronegro leva a partida para as penalidades. A situação é muito complicada, porém não impossível, logo apesar do estrago é preciso tentar e o time do River Plate já mostrou que não é lá grande coisa. Na próxima quarta-feira o torcedor rubronegro deverá fazer do Manoel Barradas um verdadeiro caldeirão, recebendo um grande público - coisa que o Centenário não viu na noite de ontem - para apoiar o time na complicada missão. Se metade das chances criadas na noite de ontem, se repetirem e forem convertidas, as chances crescem significativamente. Sinceramente, acho que dá.

Nenhum comentário: