segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dois por um:

# Assustador!

Pra quem viu o Fluminense 12 pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento e hoje vê essa distância em 2 pontos, com o futebol que o tricolor vem jogando se assusta.

É simplesmente assustador, ouvir o Maraca cantar em peso: "Fred vai te pegar". Assustador, mas emocionante pra quem gosta de futebol. É épico ver um gigante se levantar e reiventar a palavra milagre.

O Flu vem com uma força incrível e hoje não merece cair. O Flu das últimas rodadas em nada lembra o pífio Fluminense de Parreira, Horcades, dos medalhões afastados e cia.

É um novo Flu de Cuca, Fred e dos garotos de Xerém, que honram a camisa do clube do pó de arroz.




# Jogo da Vida

Tão assustador quanto a reação do Flu é o drama do Vitória, que fez grandes partidas neste segundo turno e depois simplesmente desistiu do campeonato. E nisso já se vão cinco derrotas consecutivas e o time desce a ladeira. A distância para o tricolor carioca é hoje de apenas cinco pontos, restando nove em disputa, sendo que o Vitória ainda tem o próprio Flu como adversário e no mesmo Maracanã, templo onde Fred vem brilhando e a torcida empurrado como nunca o clube do pó de arroz.

Nesta situação, o Vitória necessita mais do que nunca de vencer o Barueri, domingo no Barradão para se livrar de uma vez por todas, com a menor possibilidade existente de um trágico rebaixamento de um time que merecia melhor posição na tabela.

Uma derrota diante do Grêmio Barueri combinada com uma vitória do Fluminense diante do Sport, pode trazer graves e inesperadas consequências ao time de Mancini, logo todo cuidado é pouco. A sorte estará lançada domingo, às 19h30 no Barradão, pode ser a passagem da salvação, mas pra isso será necessário encontrar a carta certa, no bendito jogo da vida.

Nenhum comentário: