sábado, 7 de novembro de 2009

A Caravela voltou!

Antes de começar é bom voltar exatos 11 meses e relembrar "o dia em que a Cruz de Malta trincou." Como já disse antes aqui, não escolhi ser vascaíno, foi imposição mesmo. A primeira camisa de time que usei - com menos de um ano - tinha uma faixa diagonal e uma cruz de malta no peito. Cresci e conheci a história do tal Gigante da Colina, pronto, era só do que eu precisava para me apaixonar pelo time que tinha nome de gente.

O time de história de glórias e de lutas me fez conhecer ídolos que lutaram por negros e operários, me fez conhecer o Expresso da Vitória...assim fui aprendendo sobre a importância de cada um nessa construção, de Barbosa e Ademir Menezes à Fernando Prass e Dorival Júnior, passando inúmeras vezes por Roberto Dinamite. O Vasco de hoje, mostrou que o sentimento nunca parou. O Vascão voltou, onde talvez devesse ter sim saído, para que fosse purificado e voltasse assim, como um Vasco querido, um Vasco do povo, como é do ser Vasco. E não um Vasco que só fazia inimigos e cujas únicas conquistas eram de desprezo por parte de quem ama futebol.

O Vasco pagou seu débito com o futebol e voltou. Volta reestruturado, renovado, volta Vasco. Pronto a fazer a caravela aportar em mares sempre navegados, os mares da vitória! Bem vindo de volta, com a Cruz de Malta inteira, sem trincos e pulsando de alegria!



Fotos: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

knowing south icons wyeth drill velocity bayes lessee offices stars frstart
semelokertes marchimundui