quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O futebol mandou lembranças....

Um dos piores times dos últimos tempos a vestir a camisa do Bahia - momento de reflexão: pare e pense o nível dos últimos times! - fez mais uma péssima apresentação na noite desta terça em Pituaçu. Mais de 18 mil pessoas foram ao estádio empurrar o time que venceu por 1 a 0, graças a um gol achado em boa hora por Jael e às defesas espetaculares do único a fazer seu papel em campo no time baiano, o goleiro Marcelo. Isso sem falar na incompetência absurda dos atacantes do Vila Nova.

Bonamigo deu mais uma prova que é o pior dos treinadores que passaram pelo Bahia no ano e montou um time frouxo, com três volantes e com a criação a cargo do sofrível Ananias. Tudo isso em um time que ocupava a zona de rebaixamento e jogava em casa com a obrigação de vencer. O time começou dando falsas esperanças ao torcedor em dois ataques rápidos, com Nadson e depois Marcos, mas a partir de então só deu Vila Nova que quando não parava nas mãos de Marcelo, ficava na absurda falta de capacidade de colocar a bola pra dentro, demonstrada por seus atacantes.
Seguindo a velha máxima do futebol, o Vila que abusou de perder gols, tomou o castigo após cruzamento de Alex Maranhão e complemento de Jael, de cabeça. Bahia 1 a 0. Um gol achado e em uma hora certa. A torcida empurrou o time que cresceu nos minutos seguintes. No entanto a pressão tricolor durou muito pouco e logo se inverteu. O Vila pressionou, mas sem sucesso. No segundo tempo, as coisas não se modificaram e Bonamigo viu inerte, o seu time, inteiramente recuado, levar pressão do Vila, assistindo ao time de Góias jogar. O Bahia ainda teve o péssimo Hernani expulso e teve que se segurar com um a menos, mas que segurou o placar foi mesmo Marcelo, que fez pelo menos mais três defesas sensacionais que ajudaram a garantir o resultado.

Com o resultado, o time agora ocupa a 15ª colocação, destacando que o Brasiliense teve o jogo contra o São Caetano suspenso em virtude do apagão, logo em caso de vitória, o tricolor cai mais uma casa. A situação ainda é bastante delicada, no entanto o Bahia conta com o fato de que alguns dos seus concorrentes diretos a se manter na série B, se enfrentam ou terão pela frente grandes pedreiras, exemplo do América de Natal que joga contra o Vasco na sexta na Maracanã, jogo em que o Vasco pode garantir o título da Série B em caso de triunfo. O Bahia joga sábado contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O futebol é de envergonhar a série C, a torcida de primeira, não merece tamanho sofrimento, mas a esta altura, resta esperar os acontecimentos sem tentar prever muita coisa, até porque nesse caso, a coisa pode complicar. Na saída de Pituaçu, um torcedor deu um recado que deve ser entregue a Bonamigo e seus comandados: O futebol mandou lembranças!

Nenhum comentário: