sábado, 19 de dezembro de 2009

O mundo é dos artistas!

Não dá pra não ver o Barça de outra forma após conhecer um pouco da sua história, após ler o capítulo dedicado a este de "Como o futebol explica o mundo" e após ver o time artístico de Daniel Alves, Xavi, Ibra, Messi, o maior deles, e cia limitada.

Na terceira oportunidade de conquistar o mundo, o clube catalão, que hoje joga o mais belo futebol do planeta, não tinha, como nas outras vezes, pela frente um time brasileiro. Mas tinha do seu lado, como em 92, contra o São Paulo, Guardiola, desta vez não em campo, mas no banco, comandando o time. E desta feita, não teve jeito. Bem verdade que não teve pelo lado do valente Estudiantes, um iluminado Gabiru como em 2006, ano em quem o mundo foi colorado. Desta vez, o mundo viu a vitória do futebol arte, nem sempre louvado, afinal para muitos, o que importa é o resultado. Mas ainda bem que em muitas vezes, o bendito resultado é feito por artistas, craques da bola, gente que faz obra de arte com o coração, como fez hoje, o argentino melhor do mundo ao colocar com o lado esquerdo do peito, a bola do título no fundo da rede!

Vale lembrar que os artistas da bola, fecham a temporada 2009 conquistando literalmente tudo o que disputaram: Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Mundial de Clubes. É, não há como negar, o mundo é dos artistas!

Nenhum comentário: