quinta-feira, 27 de maio de 2010

A noite de Schwenck

Apesar de apenas quatro rodadas disputadas, já havia um sinal de alerta no Barradão sobre a necessidade da primeira vitória no Brasileirão e nada melhor do que diante de um adversário qualificado com o Atlético Mineiro. Pois bem, ela veio, no sufoco, após um jogo muito disputado, o que pode ser comprovado pelo placar de 4 a 3.

O jogo começou equilibrado e os ataques mostravam pouca eficiência. Mas, aos 13 minutos, Schwenck fez o primeiro aproveitando assistência de Nino Paraíba. O Galo sentiu o gol e o time de Ricardo Silva foi pra cima, mas aos 35 em um contra-ataque rápido, Ricardinho deu um belo passe para Muriqui que encobriu o goleiro Vinicius, empatando o jogo. Pouco tempo depois, o Vitória voltou a ficar na frente do placar. Egídio cruzou na área e Schwenck fez o segundo.

Para o segundo tempo, Luxemburgo mudou o time e tirou Coelho e Fabiano para a entrada dos jovens Diego Macedo e Ricardo Bueno. Mas foi o Vitória que começou melhor, só que aos 9 minutos, Nino Paraíba recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ricardo Silva tirou o garoto Elkeson e reforçou a marcação com Rafael Granja. Com um homem a mais, o Galo voltou ao jogo e aos 22, Ricardo, de falta, empatou a partida. O Vitória não se entregou e aos 29, o goleiro Marcelo falhou feio e facilitou as coisas, Schwenck aproveitou e fez o terceiro do Leão. Só que o Galo empatou novamente, desta vez com Diego Tardelli, de cabeça, após mais uma assistência de Ricardinho. O jogo ficou aberto nos minutos finais, e o estreando Evandro, que chegou ao Barradão está semana, vindo do próprio Atlético Mineiro, entrou em campo substituindo Lenílson e decidiu a parada marcando o gol da vitória.

Após quatro jogos no Brasileirão, o Vitória enfim vence e mostra que como já era de se esperar, o Barradão será fundamental na caminhada. O Galo que em dois jogos fora de casa já levou 8 gols dá sinais de que se a intenção é brigar no topo da tabela é preciso arrumar as coisas lá atrás. Os baianos voltam a campo no sábado, quando enfrentam o Avaí, na Ressacada e o Atlético no domingo, quando recebe o Fluminense, no Mineirão.


Nenhum comentário: