sábado, 29 de maio de 2010

Uma justa liderança

O Bahia confirmou a boa fase e venceu o Sport neste sábado no estádio de Pituaçu, reassumindo a lidera da série B. O time de Renato que começou o campeonato sob olhares desconfiados da torcida mostrou neste sábado que 2010 pode ser enfim, o ano da redenção tricolor. Os 32.157 torcedores fizeram sua parte e com uma linda festa nas arquibancadas empurraram o invicto tricolor para a sua quarta vitória em cinco jogos.

Renato Gaúcho escalou o mesmo time que goleou o Vila Nova, por 4 a 0 no meio de semana e o 4-5-1 se mostrou mais uma vez eficiente. Com um meio campo rápido com Ananias, Rogerinho e jovem Vander, o Bahia começou o jogo pressionando, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol de Magrão. Aos nove minutos, Ananias atingido por uma cotovelada deixou o campo para dar lugar a Abedi. O time perdeu em qualidade e velocidade e o Sport aos poucos conseguiu equilibrar a partida, chegando a criar boas oportunidades. Aos 31 minutos, o Bahia chegou forte pelo lado direito e após cruzamento de Apodi e uma confusão na área, Rogerinho chutou duas vezes para abrir o placar. No final do primeiro tempo, Rodrigo Grahl quase ampliou fazendo um gol olímpico. A bola bateu na trave.

Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor e não demorou para marcar o segundo. Logo aos seis minutos, em um contra-ataque rápido, Ávine e Rogerinho tabelaram e o lateral saiu na cara do gol para marcar o segundo do Bahia. Nas arquibancadas de Pituaçu, uma festa linda da torcida. O Sport não restou alternativa além de atacar. O time até criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações e quando foi preciso, o goleiro Omar mostrou que o torcedor pode confiar no seu jovem camisa 1. E assim, do goleiro ao centroavante, o Bahia vai se acertando. Já o rubronegro pernambucano mostrou que será preciso correr atrás do prejuízo. Das cabines de Pituaçu, Toninho Cerezo observava os problemas que terá que consertar. Com o Sport mais ofensivo, o Bahia apenas administrava o resultado, mas ainda teve tempo da revelação Vander assustar o goleiro Marcão. Quando Djalma Beltrami apontou o centro do campo, torcida e jogadores festejaram o importante resultado, diante de um adversário que apesar do mau momento, tem tudo para se recuperar e brigar pelo acesso.

No entanto, não há muito tempo para curtir a liderança, terça-feira o Bahia já volta a campo, contra o Icasa no Ceará. Precavido, Renato Gaúcho mais uma vez pediu “pés no chão.” Ainda é cedo, mas não se pode negar que a confiança e o bom futebol parecem estar de volta ao Fazendão, por isso, é preciso aproveitar a fase para que num futuro próximo a apaixonada torcida baiana tenha o que comemorar. O momento é este, afinal já passou da hora de um dos grandes do nosso futebol despertar.


Nenhum comentário: