quarta-feira, 26 de maio de 2010

Será que agora vai?

Desconfiança, pé atrás e dúvida eram as palavras que rondavam a cabeça do torcedor do Bahia antes do pontapé inicial da série B. No entanto, passadas quatro rodadas, o time de Renato Gaúcho é o novo líder do campeonato com 10 pontos e 83,3% de aproveitamento, campanha idêntica a do Náutico, mas o time pernambucano perde no saldo de gols. A goleada desta terça diante do Vila por 4 a 0, Ananias, Vander e dois de Rodrigo Gral mostrou um Bahia forte e que pode sim almejar algo mais no campeonato.

Ainda é muito cedo para qualquer tipo de previsão, mas o invicto Bahia que começou mostrando um futebol fraco diante do América de Natal na estreia, quando venceu por 1 a 0, foi buscar uma virada nos acréscimos diante do Ipatinga, jogando em Minas, e empatou com a Ponte Preta em Salvador, jogou diante de um desorganizado Vila Nova uma de suas melhores partidas na temporada, utilizando bem o contra-ataque e a qualidade de seus homens de meio. O jovem garoto Vander, promessa da base, ganhou a 10 do machucado Morais e foi o destaque do jogo, deixando Renato Gaúcho confiante de que começa a ter um grupo forte.

Se o Bahia que enfrentou o Vila for o Bahia do restante do campeonato, o tricolor que começou a competição desacreditado entra no grupo dos “candidatos” ao Olimpo da série A. Os reforços seguem chegando. O treinador deu o recado e cobrou pés no chão. O apaixonado torcedor do Bahia sabe que ainda é cedo, mas já comemora a boa fase e como de praxe promete lotar Pituaçu no próximo sábado, diante de um Sport em crise. O clássico nordestino será uma boa oportunidade para o time tricolor provar suas reais intenções na série B, afinal já é mais que hora do gigante despertar.

Nenhum comentário: