sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os donos da noite

Bahia e Ponte Preta fizeram um bom jogo nesta sexta-feira em Pituaçu, onde empataram em 1 a 1. Apoiado por um excelente público, 27.328 torcedores, o Bahia de Renato Gaúcho contava a estreia do seu novo camisa 10, Morais. Antes do jogo, festa para a reapresentação do atacante Jael, que depois de uma boa série B em 2009, está de volta a Salvador. Com a bola rolando, o time tricolor começou bem a partida, mas tinha do outro lado, um adversário respeitável. A Ponte Preta de Jorginho se portou muito bem em campo aproveitando os conta-ataques e sempre levando muito perigo ao gol do Bahia.

O Bahia criou boas chances, mas todas pararam no bom goleiro Eduardo Martini. Em pelo menos duas boas cabeçadas, de Ananias e depois de Alysson, o goleiro campineiro mostrou serviço. Mas quando a Ponte criou seus principais lances, o jovem goleiro Omar, substituindo o titular Fernando, também demonstrou segurança e conquistou a torcida. Em um ataque rápido pela direita, Marcelinho apareceu sozinho dentro da área, tentou o chute e Omar fez uma excelente defesa, na sequência voltou a salvar o Bahia, após bela cobrança de falta de Junai. Apesar da maior posse de bola por parte do Bahia, a Ponte continuava criando as chances mais perigosas e no último lance do primeiro tempo, Reis perdeu uma grande oportunidade. O atacante foi lançado livre e tentou encobrir Omar, que com um ótimo reflexo voltou a salvar o time baiano.

No segundo tempo, o Bahia voltou apertando, mas foi a Ponte quem saiu na frente. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego subiu livre para marcar. O Bahia sentiu o gol e a Macaca aproveitou o momento para se aventurar no ataque, mas sempre parando nas boas defesas do goleiro Omar. Empurrado pela torcida, o Bahia voltou ao jogo e após bom cruzamento de Apodi, Itacaré, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual em Pituaçu.

Os minutos seguintes foram de um verdadeiro show, mas nas arquibancadas, a sempre apaixonada torcida do Bahia tentou fazer a diferença e embalados pelo ritmo de Pituaçu, os comandados de Renato Gaúcho quase conseguiram a virada, com Ananias em uma boa jogada individual que parou no goleiro Eduardo Martini. Apesar da pressão tricolor, a Ponte Preta continuou bem posicionada em campo e sempre levando perigo ao gol do inspirado Omar. No final, apesar das boas chances criadas, o resultado terminou demonstrando o equilíbrio entre as duas equipes e evidenciado a ótima noite dos goleiros. O Bahia e Ponte voltam a campo já na terça-feira diante do Vila Nova no Serra Dourada e Guaratinguetá, no Moisés Lucarelli, respectivamente.

Nenhum comentário: