quinta-feira, 29 de julho de 2010

Complicou, mas ainda há vida

Após os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil ficaram algumas impressões. Vamos a elas: O Vitória simplesmente não jogou. Assistiu ao Santos jogar e por isso, o placar de 2 a 0 para o time da Vila terminou sendo lucrativo para o time baiano. O Santos criou chances o suficiente para matar a decisão já em São Paulo, não o fez e deve correr riscos no Barradão. O pênalti irresponsavelmente cobrado por Neymar pode fazer falta após os 90 minutos restantes, e se fizer....

Confesso que esperava mais do Vitória. Faltou postura de time grande. O time bem escalado por Ricardo Silva se acovardou, tremeu a Vila e isso pode ser decisivo para a não conquista do título. Na próxima quarta-feira, um Barradão em chamas vai empurrar o time rubronegro. O Vitória jogará a grande chance da vida e não poderá cometer falhas. Falhas como as da defesa na primeiro gol santista, ou erros de passe primários como os cometidos por Egídio na Vila.

O Vitória terá que se impor e pressionar os Meninos da Vila durante 90 minutos. Apesar da irresponsabilidade de Neymar na noite de ontem, os garotos santistas já provaram que sabem e muito, portanto é preciso ter cuidado. Todo cuidado é pouco. É fundamental não levar gols e principalmente não se desesperar. O Vitória precisa fazer o melhor feijão com arroz da sua história. A receita é conhecida, complicada é verdade, mas não impossível. Por isso, concentração e mãos à obra.

Um comentário:

Juninhu Play disse...

"Não há glória sem sacrifício!! VAMO LEÃO!!