terça-feira, 5 de outubro de 2010

É tempo de amansar um confuso leão

O presidente Alexi Portela Júnior reuniu-se nesta segunda-feira (4), pela manhã, com o técnico Ricardo Silva e o grupo de jogadores, para cobrar mais comprometimento para tirar o clube da incômoda situação em que se encontra.

Em seguida, na sala da presidência, Alexi Portela Júnior reuniu a imprensa e foi firme em seu comunicado: “Ricardo Silva continua sendo o treinador do Vitória” disse para em seguida acrescentar: “Todos nós sabemos que treinador depende de resultados, mas acho que o treinador não tem culpa dos resultados que estão acontecendo. Os culpados somos todos nós, o primeiro é o presidente e depois, o treinador. Todos nós somos responsáveis e temos que reverter esta situação”.

Portela também disse ser parte integrante do atual fracasso vermelho e preto. “Eu sou o presidente e sou o responsável por isso aí”. Para Portela, é o momento do time reagir urgentemente, já que se encontra apenas a cinco pontos da zona do rebaixamento.

“Não posso esconder que a situação é preocupante e precisamos reagir. Temos que fazer a nossa parte vencendo os jogos e não ficar torcendo para que os outros times percam. O jogo (contra o Grêmio) de sábado, para mim, foi uma vergonha. O Vitória quase que não teve oportunidade nenhuma, o Grêmio teve uma bola de Wallace (lance do primeiro gol) que, infelizmente, isso acontece, e não tivemos poder de reação. O time jogou totalmente sem objetividade e a gente tem condições de reverter. Praticamente não entramos em campo”.
Alexi reuniu-se com alguns dos principais jogadores antes do treinamento desta terça-feira, pela manhã – Bida, Wallace, Kleber Pereira, Vanderson e Ramon – e pediu que o time volte a atuar no Barradão como no primeiro semestre e seja mais competitivo fora de casa.

O presidente ainda negou qualquer tipo de atraso no pagamento aos jogadores, o presidente foi taxativo: “É só vocês conversarem com os jogadores. O que a diretoria prometeu, cumpriu. Se estamos atrasados é um, ou dois prêmios”, disse, enfatizando que o salário do mês de setembro, por exemplo, foi pago antecipadamente. Para finalizar, o dirigente disse que o time precisa ter mais motivação nos próximos jogos e cobrou isso aos atletas, que concordaram com ele.

Nenhum comentário: