terça-feira, 5 de outubro de 2010

O dia em que o Bahia ganhou sem entrar em campo ou Um golaço nas urnas


Marcelo Guimarães não se reelege Deputado Federal
Tribuna da Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia e deputado federal, Marcelo Guimarães Filho, apesar da boa votação, com mais de 60 mil votos, não conseguiu se reeleger para mais um mandato na Câmara dos Deputados em Brasília.

A derrota nas Eleições de 2010 foi consequência do coeficiente eleitoral, com a baixa votação da coligação PMDB/PTB/PMDB/PSC/PR/PRTB, pela qual ele saiu candidato.

A coligação da legenda de Marcelo Guimarães Filho só obteve oito cadeiras na Câmera Federal, contra 22 da líder, encabeçada pelo PT. O presidente do Bahia foi o 10º colocado e acabou derrotado, mesmo com 61 mil 800 votos, o 40º candidato na relação dos mais votados para as 39 vagas da Bahia em Brasília.

O presidente tricolor teve mais votos que dois candidatos eleitos. No entanto, o resultado nas urnas pode servir como um alerta ao dirigente. Nas últimas eleições, em 2006, Marcelo Guimarães Filho foi eleito com 93.253 votos.

Uma diferença de 31 mil e 493 eleitores. Déficit similar à capacidade do Estádio de Pituaçu, que o dirigente viu lotado por tantas vezes ao longo de seu mandado como presidente do tricolor.

Nenhum comentário: