terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fúria Tricolor?



Na tarde desta segunda-feira (4), pela internet, através do twitter, o perfil do programa Torcedor Oficial do Bahia anunciou que a esperada terceira camisa do clube será lançada em breve e fará uma homenagem um tanto quanto inusitada, ao menos para a maioria da torcida.

A informação ainda não foi divulgada de forma oficial pela assessoria de comunicação do clube, mas segundo o programa Torcedor Oficial do Bahia, o uniforme se chamará Fúria Tricolor e vai homenagear a Espanha, seleção campeã do mundo em 2010. O uniforme será todo vermelho com detalhes em amarelo, como a camisa principal da seleção espanhola, e em outra cor ainda não revelada.

O lançamento está previsto para o final deste mês e a venda será, a principio, exclusiva para torcedores cadastrados no programa. Apesar da colônia espanhola na Bahia ser uma das maiores do país, ainda não foi esclarecido quais as reais ligações do clube com a Fúria espanhola, para tal homenagem. O que deve ser feito no momento do lançamento da camisa.

Tricolor já jogou de camisas vermelhas

No ano de 1964 o Bahia participou de um torneiro em Nova Iorque, chamado ISL (International Soccer League), que foi disputado entre 1960 e 1965 e reunia equipes da Ásia, América do Sul, Canadá e México. O formato se assemelhava ao atual Mundial Interclubes. Naquela ocasião, o tricolor vestiu uma camisa toda vermelha, com gola pólo e ribanas das mangas azuis.

Informações e imagens: camisadobahia.blogspot.com

Nenhum comentário: