quinta-feira, 26 de abril de 2007

Uma torcida pra se orgulhar, já o time.....

E na minha última ida a Fonte Nova em 2007.... O Bahia segue a Saga...




45 mil pessoas. Um público para um quarta feira as 21:45h, e para apoiar um time vindo de uma derrota jogando em seus dominios no último num clássico. Uma torcida que chega em casa a 1h da manhã, depois de 90 minutos de sofrimento. Uma torcida como essa merece muito mais que um time medíocre como o atual do Bahia. Merece muito mais que aplausos.
Mereciamos Cristianos Ronaldos, Ronneys, Kakás, mereciamos respeito.
Enfim eis o que rolou na Fonte ontem:

A Tarde Online

O Bahia empatou o confronto com o Fluminense por 2 x 2 na Fonte Nova e deixou a classificação para as quartas-de-final escapar diante de 47 mil torcedores. É a segunda decepção tricolor em apenas quatro dias, já que no domingo o time perdeu também na Fonte o clássico contra o Vitória por 6 x 5.

À equipe baiana só interessava a vitória ou um empate sem gols. Em caso de 1 x 1, a disputa iria para os pênaltis. Empate por dois ou mais gols daria a vaga para o Rio de Janeiro. O Fluminense encara o Atlético-PR na próxima fase. O Furacão conquistou a vaga ao vencer o Atlético-GO na Arena da Baixada por 2 x 0, após ter sido derrotado no jogo de ida por 3 x 1.



O jogo começou com superioridade baiana, com a vantagem da torcida em peso nas arquibancadas do estádio. Aos 6min, a pressão do Bahia surtiu efeito e Emerson Cris, após rebote de Fábio Saci, emendou de primeira e fez um golaço.

O Bahia permaneceu melhor, mas mais uma vez o azar caiu sobre o tricolor e aos 26min Cícero, ex-tricolor, recebeu bola escorada por Alex Dias após um cruzamento e marcou bonito de voleio na frente da pequena área.

Depois do gol, o time prostrou-se em campo e o Flu não deixou por menos. Com ataques perigosos, o Bahia precisou de sorte para não tomar a virada do pó-de-arroz. A situação durou até o final da primeira etapa.



Mas aos 10min do segundo tempo, Fábio Saci usou da malandragem do personagem folclórico para desempatar a partida. Após cruzamento da direita, o atacante faceiramente fingiu um movimento de cabeça, mas deslocou a redonda com a mão e marcou. O árbitro mineiro, Alício Pena Júnior, não viu o truque e validou o tento baiano.



A injustiça, no entanto, não tardou a ser corrigida. Logo aos 15min, Soares recebeu cruzamento de Rafael na pequena área e, sem nenhuma resistência, encheu as redes de Paulo Musse. Novamente o time da casa perdeu o equilíbrio e não conseguiu reagir à retranca imposta pelo técnico das Laranjeiras até os 50min.

Nenhum comentário: