domingo, 20 de abril de 2008

Um domingo e muito futebol

Um “BA” sem “VI” com chocolate tricolor no Barradão


O Bahia venceu pela terceira vez o Vitória em 2008, desta vez com um tremendo chocolate pra cima do rival e pela segunda vez no ano, dentro do Barradão. Foi um humilhante 4 a 1, e uma festa imensa nas arquibancadas do estádio Manoel Barradas. Alysson marcou o primeiro, o gol cem em Bavis no Barradão, Elias marcou o segundo, em uma jogada linda de Marcone com Avne, que tocou na medida para o artilheiro tricolor e Rogério, o terceiro e o quarto. Com a vitória o tricolor vai a sete pontos e se isola na liderança do quadrangular final. O Conquista vem em seguida com cinco pontos, o Vitória com a derrota fica em terceiro com quatro e o Itabuna em último com nenhum ponto marcado. A próxima rodada é decisiva, em caso de triunfo rubro negro em Feira de Santana e triunfo do Conquista em Itabuna, a dupla BaVi fica com sete e o Conquista assume a ponta com oito, já em caso de vitória tricolor a decisão deverá ficar entre o Bahia e o Conquista. Pode ainda ocorrer uma vitória tricolor e um tropeço do Conquista e ai o Bahia põe a mão na taça. É esperar o próximo e decisivo domingo. Na história dos Bavis, o 20 de abril será sempre lembrado como a data em que Paulo Comelli deu um nó tático no desarrumado time do Vitória e levou o Bahia a uma goleada sobre o rival em pleno Barradão.

No Rio deu Botafogo, vi pouca coisa do jogo, vi quando a bola de Washington bateu caprichosamente na trave em um pênalti que se tivesse entrado, teria sido muito bem batido. E vi entre outros lances “normais”, o gol. E o espetáculo de narração de Luis Roberto, que naqueles segundos de narração do gol fez toda a retrospectiva da via cruzes vivida pelo hoje herói Renato Silva. Arrepiante. Assim como o show das torcidas no Maracanã, no final foi a do Fogão quem cantou vitória.

Em São Paulo, acertei na previsão, deu Luxemburgo. E ainda dizem que técnico não ganha jogo. Luxa vai ganhar um campeonato. Claro que ainda tem a Ponte Preta no caminho, mas minha previsão indicava Palmeiras na final, e agora ela indica o time verde campeão. O jogo apimentado pelas provocações, terminou 2 a 0 Palmeiras. Um de Léo Lima – um chute forte e com curva de longe, mas que pra mim, era totalmente defensável. Falha de Rogério Ceni – e outro de Valdívia, em um contra ataque rápido no fim do segundo tempo. Ao São Paulo resta a Libertadores.

4 comentários:

Priscilla Bar disse...

Ô meu Deus!Pq ninguém tirou aquela bola do Washington quando ele decidiu bater o pênalty?!Enfim,jogo bom,torcida do Fluzao maravilhosa,mas infelizmente cantou mais alto a do Botafogo no final....Paciência!Vamos ver se dar pra ganhar a Libertadores...

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.

Juliana disse...

Chocolate foi pouco...isso foi uma batida de abacate!
rsrsrs

Anônimo disse...

Nada como um domingo após outro! Quero ver o que você vai escrever sobre o "VI" sem "BA" de ontém.