domingo, 28 de dezembro de 2008

Coité: Um São Paulo à baiana


A seleção de Conceição do Coité foi até a cidade de Cachoeira e não tomou conhecimento da seleção local, que contava com o apoio da torcida e venceu por 2 a 0. O jogo foi muito corrido com as duas equipes em busca da vitória já que com o empate no primeiro jogo, quem vencesse a partida, levaria a título. Com a conquista, Coité chega ao quarto título consecutivo da competição.

Um papa títulos que impõe respeito e coloca medo nos adversários. Se na série A do Brasileiro a busca é por um adversário que tire a coroa do tricolor, no Intermunicipal a procura é por quem desbanque Coité.

Disputado desde os meados da década de 40 e a partir de 1975 com a assinatura da Federação Baiana de Futebol, que resolveu transformar o antigo campeonato das cidades do interior, em uma
competição patrocinada e organizada, o Intermunicipal segue encantando os baianos.

A competição já revelou nomes como Jorge Campos, Washington, que depois brilhou no Fluminense, na década de 80. Além de Bobô e Charles, campeões brasileiros pelo Bahia, Aldair tetra-campeão do mundo pela seleção brasileira, e que foi homenageado neste ano pela FBF, que deu ao troféu de campeão o seu nome. Além de mais recentemente ter revelado o atacante Liedson, que hoje é jogador do Sporting de Portugal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eric querido,

Feliz Ano Novo!!

Tudo de bom pra vc!

bjs