domingo, 28 de dezembro de 2008

Chances de Salvador aumentam: Fifa diz que Copa de 2014 terá 12 sedes


O Comitê Executivo da Fifa, que esteve reunido nos dias 19 e 20 deste mês em Tóquio, no Japão, aceitou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o número de cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. As informações foram divulgadas pelo Jornal O Globo.

Caso esta decisão seja mesmo oficializada, crescem as chances de Salvador se tornar uma das sedes do campeonato mundial de futebol em 2014. A intenção inicial da Fifa era de que a Copa tivesse apenas 10 sedes.

Cinco cidades despontam como já garantidas como sede, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, PortoAlegre e Brasília. Já o nordeste receberia jogos em três cidades, hoje existem cinco concorrentes, Recife, Salvador e Fortaleza, que carregam o favoritismo, além de Natal e Maceió. As outras três vagas ficariam com Curitiba, Goiânia ou Florianópolis, e uma cidade da região do Pantanal.

Três representantes da Fifa, membros da comissão avaliadora das sedes, chegam ao Brasil no 30 de janeiro, para vistoriar as candidatas, analisando aspectos como estádios, infra-estrutura, aeroportos, entre outros. A vistoria vai até o dia 7 de fevereiro. O anúncio dos nome das sedes deve acontecer no mês de março. Salvador tentará conseguir o feito competindo com o projeto da nova Fonte Nova, que já foi apresentada pelo governo do estado.

Nenhum comentário: