terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"Eu quero votar pra presidente"


A torcida do Bahia fez nesta sexta-feira (29/11) uma manifestação pelo Centro de Salvador contra a atual diretoria do clube e contra a candidatura do deputado federal Marcelo Guimarães Filho à presidência do clube. A passeata saiu do Largo do Campo Grande em direção à Praça da Sé. 
De acordo com os organizadores da manifestação, 10 mil torcedores compõem o movimento.Ainda durante a concentração de torcedores, representantes da Associação Bahia Livre (ABL), Unidade Tricolor e Revolução Tricolor, grupos que lideram o movimento decidiram abrir espaço para a solidariedade e aderiram à campanha de doação de alimentos e roupas para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. 

O mini trio que comandou o protesto recebeu várias doações e ao longo do trajeto os manifestantes foram recebendo mais doações e apoio do povo que nas sacadas dos prédios e na frente das lojas acenavam para os torcedores. 

Durante a passeata alguns manifestantes ligaram diretamente a candidatura de Marcelo Guimarães Filho ao PMDB, e protestaram com palavras de ordem contra o partido do ministro Geddel. 
O único incidente registrado durante a passeata foi registrado ainda no começo da manifestação, quando um grupo de torcedores com usando uniformes da Torcida Organizada Bamor ameaçaram invadir um bar localizado nas proximidades do Campo Grande, que ostentava nas paredes fotografias do Vitória. O principio de confusão foi abortado pelos demais torcedores, que deixando a rivalidade de lado passaram a cantar apenas músicas de incentivo ao tricolor.
 
Os gritos de "Bahia minha vida, Bahia meu orgulho, Bahia meu amor" ecoaram pelas ruas do Centro da capital da baiana em forma de revolta e impaciência.

Nenhum comentário: