quinta-feira, 24 de abril de 2008

Edmundo no talento...



Vasco empata com o Criciúma e avança na Copa do Brasil, o próximo adversário sai di confronto Juventude e Corinthians de Alagoas. O gol de Edmundo deixa alegre qualquer vascaino, alegre em ver que o moleque craque de bola que ganhou o Brasileiro de 97 continua vivo na Animal. Que bom!

domingo, 20 de abril de 2008

Um domingo e muito futebol

Um “BA” sem “VI” com chocolate tricolor no Barradão


O Bahia venceu pela terceira vez o Vitória em 2008, desta vez com um tremendo chocolate pra cima do rival e pela segunda vez no ano, dentro do Barradão. Foi um humilhante 4 a 1, e uma festa imensa nas arquibancadas do estádio Manoel Barradas. Alysson marcou o primeiro, o gol cem em Bavis no Barradão, Elias marcou o segundo, em uma jogada linda de Marcone com Avne, que tocou na medida para o artilheiro tricolor e Rogério, o terceiro e o quarto. Com a vitória o tricolor vai a sete pontos e se isola na liderança do quadrangular final. O Conquista vem em seguida com cinco pontos, o Vitória com a derrota fica em terceiro com quatro e o Itabuna em último com nenhum ponto marcado. A próxima rodada é decisiva, em caso de triunfo rubro negro em Feira de Santana e triunfo do Conquista em Itabuna, a dupla BaVi fica com sete e o Conquista assume a ponta com oito, já em caso de vitória tricolor a decisão deverá ficar entre o Bahia e o Conquista. Pode ainda ocorrer uma vitória tricolor e um tropeço do Conquista e ai o Bahia põe a mão na taça. É esperar o próximo e decisivo domingo. Na história dos Bavis, o 20 de abril será sempre lembrado como a data em que Paulo Comelli deu um nó tático no desarrumado time do Vitória e levou o Bahia a uma goleada sobre o rival em pleno Barradão.

No Rio deu Botafogo, vi pouca coisa do jogo, vi quando a bola de Washington bateu caprichosamente na trave em um pênalti que se tivesse entrado, teria sido muito bem batido. E vi entre outros lances “normais”, o gol. E o espetáculo de narração de Luis Roberto, que naqueles segundos de narração do gol fez toda a retrospectiva da via cruzes vivida pelo hoje herói Renato Silva. Arrepiante. Assim como o show das torcidas no Maracanã, no final foi a do Fogão quem cantou vitória.

Em São Paulo, acertei na previsão, deu Luxemburgo. E ainda dizem que técnico não ganha jogo. Luxa vai ganhar um campeonato. Claro que ainda tem a Ponte Preta no caminho, mas minha previsão indicava Palmeiras na final, e agora ela indica o time verde campeão. O jogo apimentado pelas provocações, terminou 2 a 0 Palmeiras. Um de Léo Lima – um chute forte e com curva de longe, mas que pra mim, era totalmente defensável. Falha de Rogério Ceni – e outro de Valdívia, em um contra ataque rápido no fim do segundo tempo. Ao São Paulo resta a Libertadores.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ele disse adeus! Valeu Romário!




Romário de Souza Farias. Herói de um povo. Ídolo de gerações. Romário foi o maior jogador que vi jogar nesses vinte anos de vida.

Genial. Frio. Preciso. Assim foi Romário e assim sempre será lembrado. Hoje, 15 de abril de 2008, aos 42 anos, Romário anunciou a aposentadoria no lançamento dos dvd com 911 gols de sua carreira.

O Receptáculo já ouviu falar muito sobre Romário; para mim ficarão momentos eternos, como Galvão Bueno profetizando contra a Rússia em 94, "tá na hora do gol...tá na hora do gol..."; ou o "segura o Baixinho que eu quero ver!" contra Camarões na mesma Copa.

Ainda os inesquecíveis dois gols que ele marcou na Fonte Nova contra o Bahia, jogando pelo Vasco no emocionante 3 a 3 pelas oitavas de final do Brasileiro de 2000. Ou ainda a antológica virada frente ao Palmeiras pela Mercosul de 2000.

Será difícl olhar a pequena área e lembrar que o seu rei não estará mais ali. Romário foi Rei na sua era, na era em que eu descobri o futebol. Obrigado Baixinho! Valeu Romário!






Confira o Especial "O Adeus do Baixinho" da Globo.com
Desde já saudades...

domingo, 13 de abril de 2008

E o Baianão pega fogo!

O Bahia venceu o Itabuna jogando em Camaçari, seu atual mando de campo, por 2 a 1, depois de começar perdendo para o Dragão do Sul. Com a vitória o tricolor assume a ponta do campeonato ao lado do Vitória, com 4 pontos. Os gols foram marcados por Ananias e Elias - sempre ele.


Já no Barradão, o clássico ViVi pegou fogo. O primeiro tempo terminou 4 a 3 para o Leão, mas foi só o segundo tempo começar que Tatu marcou para o time de Conquista. Depois o Vitória deu mostras de que venceria o jogo, fez 5 a 4 aos 39 do segundo tempo, mas aos 43 com um chute do meio da rua e a colaboração do goleiro Ney, o zagueiro Arthur marcou o seu segundo no jogo e o time conquistense empatou a partida. Final 5 a 5.

O Vitória se mantém na liderança, agora com 4 pontos e ao lado do Bahia que também tem 4. Já o Vitória da Conquista chegou aos 2 pontos, ficando na terceira posição, e agora joga tudo nas duas partidas contra o Itabuna, ficando de olho nos dois Bavis. Promessa de muita disputa e sem favoritismo. O Vitória com Ramón, Jackson e principalmente Rodrigão, mostrou hoje que tem um brilhante poderio ofensivo, mas uma defesa de dar dor de cabeça. O Conquista mostrou que é preciso muito mais do que a denominação “time grande” para derrota-lo, e jogou como muita personalidade dentro do Barradão. Já o Bahia, segue aos trancos e barrancos ganhando – e queimando minha língua – é a velha mística da camisa que joga. Espero que para o bem da enorme torcida, continue assim. Já o Itabuna, como eu já tinha dito, não tem muitas chances, cumpre tabela. Mas a briga promete ser boa entre os três melhores times da competição.

Fotos: FutebolBaiano.net

A mão do Imperador - São Paulo vence e sai na frente


O São Paulo saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2008 ao vencer o Palmeiras por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Adriano. O segundo um golaço, no melhor estilo Imperador, vencendo com uma trombada -legal por sinal - o defensor palmeirense, e tocando na saída de Marcos, um gol de craque. Já o primeiro foi polêmico. Aloísio desviou uma bola jogada na áerea por Jorge Wagner - como joga esse garoto! - e Adriano completou para o fundo das redes. O detalhe é que o Imperador jogou a bola pra dentro de mão. Tão descaradamente quanto Maradona com a mão de Deus e Túlio com a mão de Maria, o Imperador colocou o São Paulo na frente. Alex Mineiro, de penâlti, marcou o gol palmeirense. Gol importante porque por ter feito melhor campanha, o Palmeiras se classifica com uma vitória simples no próximo jogo no Palestra Itália.


Na outra semifinal, a Ponte saiu na frente, 1 a 0 no Guará. Mas o time vermelho decide em casa a vaga e a cidade de Guaratinguetá vai parar para empurrar o time. Jogo difícil. Domingo conheceremos os melhores de São Paulo.

Os Vovôs decidem a Taça Rio

O Botafogo foi sublime, maiúsculo e não deu chance para o Flamengo. Demonstrou vontade de vencer e fez 3 a 0 em um Maracanã lotado - 43 mil pessoas - e belissímo. Wellington Paulistafez 1 a 0. Alessandro o segundo e Lúcio Flávio, de penâlti, fez o terceiro. O chororô hoje foi do lado rubro-negro. O Bota vai com um certo favoritismo para o jogo de domingo. E o Rio terá um lindo clássico Vovô, decidindo a Taça Rio. Confiram os gols da vitória do time da "Estrela Solitária":




Nos penâltis deu Flu

O Vasco até fez um clássico equilibrado, e pra quem achava - como eu - que perderia "fácil", mostrou que a coisa não é tão ruim assim. Não vi o jogo, mas segundo o Lédio, o Vasco fez com o Flu, um clássico equilibrado, muito bem jogado. Até saiu na frente com Jean, mas cedeu o empate logo depois com Thiago Silva marcando. E ao fim dos 90 minutos, vieram os penâltis. E a sina vascaina continuou, nas últimas três decisões por penâltis pelo carioca, o Vasco perdeu. Domingo tem Flu e muito pó de arroz nas arquibancadas.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Futebol Rio São Paulo

No Paulista, Palmeiras e São Paulo honraram a tradição e se classificaram. O líder Guaratiguentá é ao menos nominalmente a surpresa entre os quatro classificados – mas que fique bem claro, mesmo pra quem assistiu o mínimo de jogos possível, o Guará não é surpresa alguma. A outra vaga ficou com a Ponte Preta. E o Corinthians ficou pelo caminho.

Nas semifinais, Palmeiras x São Paulo, e Guará x Ponte. Meus palpites são de que após dois jogos duríssimos, Luxemburgo leva essa parada.



Porco na final. E entre Lobo Guará e Macaca, acho que líder faz valer o posto. Na minha opinião, no dia 27/04, Palmeiras e Guará começam a decidir o campeonato.

No Rio, enfim acabou a maresia que foi a participação dos pequenos. E os quatro grandes decidem mais uma vez o turno, desta vez os confrontos são Vasco x Fluminense, e Botafogo x Flamengo. O Vasco não consegue vencer o expressinho do Flamengo, logo só passa pelo Fluminense se os tricolores se entalarem com pó de arroz. Flu na certa.



No outro jogo, a onça vai beber água e a cobra vai fumar. Vai ser uma guerra, mas espero que só dentro de campo e limpa, com futebol e não com violência, mas por toda a história que cerca o confronto em 2008, tem tudo pra ser um jogão. Daqueles que o Maracá não esquece.


E um parágrafo especial, porém triste para falar sobre o rebaixamento do querido América do Rio, para a segunda divisão do estadual. O “Mequinha” é o segundo time de todo torcedor carioca, e mesmo quem não nasceu no Rio, aprende a ter carinho pelo rubro mais querido da Guanabara. O hino mais bonito do Brasil, sem dúvida seria entoando hoje em tom melancólico por um ilustre torcedor. Tim Maia. Aqui duas homenagens ao América, o excelente e emocionante texto de Lédio Carmona sobre o Clube e uma matéria exibida no Globo Esporte desta segunda-feira (08/04) sobre o rebaixamento. Que seja breve a passagem do glorioso pela segundona. Estadual no Rio já é não lá muita coisa, e ainda sem o América, não dá.

E o América caiu

Por Lédio Carmona

O América caiu. Ganhou, mas não conseguiu evitar o pior. Junto com o Cardoso Moreira, o mais simpático dos cariocas terá que jogar a segunda divisão em 2009. Quem tem mais de 30, sente muito. Acompanhamos o América forte. Não tão poderoso quanto aquele acompanhado por quem hoje tem mais de 60. Mas era um América que todos respeitavam. Gostavam. Curtiam. E torciam. Só mudava quando o adversário era o clube de coração. Aí, o América ficava um pouco de lado, mas ninguém gostava de goleada. Contra o América, era bom evitar.Sempre adorei o América. Quando comecei a viver o futebol, tinha dois americanos na minha família. Meu primo-irmão Ricardo, vulgo Russo, e seu pai, Franco, mais conhecido por Garotinho. Eram América mesmo. Como Alex Escobar. Como Dona Norma. Como Tia Ruth.

Os anos se passaram. O Mecão virou Mequinha. Russo não tem mais time. Talvez nem lembre que foi América. E Tio Franco agora é vascaíno. Pois é.Meu pai (saudade) me levou pela primeira vez ao Maracanã num Vasco x América, pela Taça Guanabara de 1974. O Vasco acabara de ser campeão brasileiro. Tinha 9 anos e fomos ver a abertura do Estadual e a entrega das faixas. O América venceu por 4 a 1. Inapelável. Luisinho fez três gols. Era um timaço: Rogério, Orlando, Alex, Geraldo e Álvaro; Ivo Bráulio e Edu; Flexa, Luisinho e Gilson Nunes. Foi um vareio. Aquele time era melhor que o Vasco. Meu pai, meio sem graça, só dizia que botaram água no chope do Vasco. Quanto desapontamento...O América seguiu forte.

Na minha adolescência, o América jogava muito no Caio Martins. Não perdia uma. Nem o time nem eu. Em 1986, virei estagiário do Jornal do Brasil. Minha missão: setorista do América. Todos os dias, ia ao Andaraí acompanhar os treinamentos. Régis, Polaco, Bene, Denílson e Paulo Cesar; Muller, Serginho, Renato e Pedro Paulo; Ramon (Cesar Saladinha) e Luisinho. O técnico era Pinheiro. Que insistia em me chamar de Lênio ao invés de Lédio. Aquele América foi semifinalista do Campeonato Brasileiro. O América me deu uma ajuda e tanto na carreira. Pôs meu desconhecido nome em várias e várias matérias. Minha primeira reportagem assinada foi sobre o América, um perfil de Maurício, que, três anos depois, virou herói do Botafogo. Os setoristas dividiam um pão doce, comprado numa padaria da Rua Wolney Braune. Um refrigerante (não havia diet). O café era servido por Seu Walter Davies, um simpaticísismo velhinho, diretor de futebol.

Depois, eu e o América ficamos distantes. O clube seguiu a sua vida. Eu, também. Mas sempre acompanhei. Tinha saudade. Sempre tive um pouco de americano. Hoje estou triste. Temo que o América custe a voltar. Dá medo. Não tenho mais o meu pai. Não sou mais estagiário. O América ficou ainda mais remoto. O tempo é cruel. Mas a esperança alimenta. Se é para ter Campeonato Carioca, tem que ter América. Lágrimas de sangue. Um dia ele volta.




Lédio Carmona é jornalista e escreve no Jogo Aberto, um dos melhores blogs sobre futebol do país. Jogo Aberto.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Reflexões sobre o GP do Barhein


Faltou tempo para escrever sobre tudo o que aconteceu no GP do Barhein do último domingo, mas enfim, antes tarde do que nunca faço aqui algumas reflexões sobre a corrida.

Um Massa Brilhante
Felipe agrediu bem as curvas como fazia Mansel, (que por sinal era como vinha sendo chamado o brasileiro nas últimas semanas – “Nigel Massa”). Foi milimétrico como Schumacher e ainda soube ser frio como Kimi, seu companheiro de equipe.


Durante o GP do Barhein, Felipe não pareceu ter o sangue latino, que tanto agrada aos Ferrarista. Foi um campeão de sangue frio. Brilhante. Por alguns milésimos não marcou a pole no sábado, que por sinal ficou em boas mãos com Kubica. Na corrida, de ponta a ponta, Felipe demonstrou personalidade e com a vitória, voltou ao campeonato. Pode parecer precoce, mas sem dúvida qualquer outro resultado além da vitória, deixaria Felipe longe da briga. Afinal quem errar menos é quem vai sorrir mais no final.

Kimi – O campeão coadjuvante



Kimi foi apenas coadjuvante no Barhein, soube jogar em equipe. Felipe voava desde os treinos livres, restava a Kimi, ficar ali atrás, esperando uma onda de azar daquelas bem sortudas – pra ele! – foi só passar Kubica, manter a segunda posição e no final levar a criança vermelha de volta pra casa. Com o segundo lugar, o Homem de Gelo assume a ponta no campeonato, com 19 pontos.

Como a BMW virou time grande


No futebol se diz que é necessários títulos para considerar um time “grande”, mas na F1 não é preciso tanto e assim a BMW Sauber cresceu, e sem precisar ganhar títulos tornou-se grande. As vitórias provavelmente virão e pra logo. Kubica marcou a pole no Barhein e terminou na terceira posição, somando agora 14 pontos no campeonato e dividindo a terceira posição no campeonato com Hamilton e Kovalaine. Já o regular Heidfeld ficou na quarta posição e assumiu a vice-liderança no campeonato com 16 pontos, atrás apenas do atual campeão mundial. O feito dos meninos da BMW Sauber levou a escuderia a terminar a terceira etapa do campeonato como líder do mundial de construtores, superando as poderosas Ferrari e Mclaren.

O porque de Hamilton ainda não ser um craque
Com a bola rolando, craque é aquele que decide, que chama o jogo pra si e mostra personalidade. Pelé, Zico, Careca, Romário, Ronaldo. Esses não tinham vergonha, colocavam a bola embaixo do braço e diziam, deixa comigo. No solitário mundo da F1 não há espaço pra dividir a responsabilidade. Óbvio que o piloto não põe o carro sozinho na pista, mas quando entra nela, é só ele e o carro, e então se conhece os verdadeiros craques do automobilismo. Assim foi com Prost, Senna, Schumacher, Fittipaldi e outros. Ano passado ouvi e li muito sobre Lewis Hamilton, e concordei com boa parte do que diziam. Como pilota esse rapaz! Mas faltava alguma coisa, e isso ficou claro na reta final do mundial de 2007, quando Lewis teve o campeonato nas mãos e deixou escapar. Maturidade é só o que falta ao primeiro negro a dirigir um F1. Talento e estrela ele tem, mas ainda não é craque. É um Alexandre Pato, joga muito, conhece, mas não é craque - ainda. Peca nos pequenos detalhes. Se Pato perde gols bobos em campo, Lewis comete barbeiragens inimagináveis nas pistas. Mas vão aprender e serão grandes craques.


O cochilo na largada do GP do Barhein, que resultou na perda de três posições e o atropelo dado no carro de Fernando Alonso foram mostras de que o menino ainda tem muito a aprender. Creio que a questão não é falar de pressão. Mas quando Felipe errou o mundo quase desabou sobre sua cabeça, logo, deixa desabar um pouquinho sobre o Lewis. Até chegar na Espanha, no dia 27 ele terá aprendido um pouco mais.

Rubinho e Nelsinho
Com esses, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mas Rubinho ao menos completou a corrida, foi 11º. Já Nelson Ângelo Piquet, abandonou a 17 voltas do final.

A Fórmula 1 volta no dia 27 de abril, em Barcelona, para o GP da Espanha. As Ferraris devem continuar voando e espero que Felipe ainda mais, para repetir o resultado do ano passado. Vitória no Barhein e vitória na Espanha. E pensar que depois é mais um circuito de boas lembranças, Turquia. Esse calendário parece até obra de dirigente da Federação Carioca. Mas desse eu acho que vou gostar.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Baianão 2008 - As quatro faces da Bahia

Após 22 rodadas e 132 jogos, oito times ficaram para trás. Quatro avançaram, e um deles vai erguer no dia 04 de maio o troféu de Campeão Baiano de 2008. Confira matérias especiais sobre os finalistas do Baianão.






Bahia - Uma camisa que joga

Forte mesmo longe de casa. Assim foi o Bahia nessa primeira fase do Campeonato Baiano. E quando se diz longe de casa, entenda por longe de sua torcida. O time que mais levou torcedores ao estádio no segundo semestre de 2007, começou 2008 sem uma casa definida. Escolheu o Armando Oliveira em Camaçari, depois mudou-se para o Alberto Oliveira, em Feira de Santana e antes do fim da primeira fase decidiu voltar a Camaçari, porém ainda voltará a Feira para a disputa de um dos Bavis da fase final. O Bahia foi o time mais regular da competição alcançando a marca de 50 pontos e tendo o trunfo de não ter perdido para nenhum dos outros três classificados. O tricolor venceu duas vezes tanto Conquista quanto Vitória, porém não conseguiu vencer o Itabuna. Foram dois empates. O time comandado por Paulo Comelli tem como principais destaques o goleiro Darci e o meia Elias.



Vitória da Conquista - A força do oeste

Um time grande. Assim foi o Vitória da Conquista durante a primeira fase. O time fez uma campanha irretecável, chegando aos 48 pontos, seis a frente do Vitória e apenas dois a menos que o líder Bahia. O time de Conquista conta com o apoio da torcida que vem lotando o estádio Lomanto Júnior, além da dupla de ataque Diogo e Tatu, que juntos marcaram 21 gols. O time conta com outros destaques como o meia Kléber e o lateral Rafael. Os comandados de Elias Borges, fizeram do Lomanto Júnior um verdadeiro caldeirão durante a primeira fase, lá venceu Vitória e Itabuna, adversários do quadrangular, apenas o Bahia conseguiu vencer o time verde e branco em seus domínios. Na minha opinião é o time mais preparado para ficar com a taça.





Vitória - Um Leão ferido mas não morto

O Vitória terminou 2007 da melhor forma possível, de bem com a torcida e garantido na série A do Campeonato Brasileiro, mas foi só começar 2008 para a coisa desandar. A campanha irregular custou a cabeça de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que comandou o time no retorno à série A. O time somou 42 pontos e foi apenas terceiro na fase de classificação. A torcida não se mostra satisfeita e caberá a Wagner Mancini acertar o time na fase final. Contando com o talento de jogadores como Ramón, Jackson e Rodrigão, o time rubro negro promete embalar nesta fase final visando o Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida e um time experiente, o Vitória promete lutar forte pelo bi-campeonato.


Itabuna - Um azarão azulino

Pouca gente confiava que a quarta vaga ficaria com o time de Itabuna. Porém os favoritos à vaga Atlético de Alagoinhas e Colo-Colo ficaram para trás e o time comandado por Ferreira, surgiu como um azarão e ficou com a vaga. Agora com tudo zerado, não há quem diga que o time itabunense é algum tipo de zebra, é sim uma realidade e com chances reais de conquistar o título. Contando com os gols de Jucá e Lei, o time tem como principal destaque o treinador Ferreira, que em 2006 conseguiu a façanha de se tornar campeão baiano dirigindo o Colo-Colo de Ilhéus. Outro importante fator deve ser o estádio Luiz Viana Filho. A apaixonada torcida itabunense promete lotar o estádio e empurrar o time.

Liga dos Campeões - A invasão turca comandada pelo Samurai

Na terça-feira, a Roma não resistiu ao poderoso Manchester e perdeu dentro de casa por 2 a 0. Com isso a vaca foi pro brejo, sem chance. Manchester na próxima fase. Já no outro confronto o Barça não precisou fazer muita força para vencer o Schalke, 1 a 0, em Gelsenkirchen. Outro garantido.
Já no dia seguinte um clássico inglês, Arsenal e Liverpool em Londres. Final 1 a 1. Fica tudo para o jogo de volta em Londres. Já no estádio Sükrü Saraçoglu, na Turquia, um jogão. O Chelsea saiu na frente com um gol contra de Deivid, e por pouco não levaram mais. Porém veio o segundo tempo e os turcos conseguiram o empate, próximo do fim do jogo, Deivid acertou um chute lindo de fora da área. Golaço. O time comandado por Zico mostra que raça não vai faltar e que não vai entregar de mão beijada a passagem para a próxima fase. O comandante samurai deu uma cara ao time turco e eles vão longe. Minha torcida na Liga é pelo time amarelo e preto.

Da importância de se ter um imperador

O São Paulo tem o péssimo hábito de fazer o torcedor de outro time - isso não vale para os times paulistas - torcerem pelo time em jogos de Libertadores. Na última quarta-feira o time de Morumbi venceu o Sportivo Luqueño, por 1 a 0. Com um gol aos 48 do segundo tempo, marcado por Adriano. Matador, competente, boleiro, diferenciado. Gosto de ver o Imperador em campo. Ele é uma mostra de raça e vontade de vencer. Com Jorge Wagner, Rogério Ceni e Adriano, o São Paulo é favorito até em jogo de botão. O Fluminense venceu por 2 a 0 o Libertad, gols de Cícero e Thiago Silva. Os brasileiros seguem bem.



Na terça, o Santos já havia vencido seu jogo pelo torneio continental, só que com mais tranquilidade. 7 a 0. Um chocolate sobre o San José. Com quatro gols de Molina.

Ontem o Cruzeiro venceu o San Lorenzo, por 3 a 1, no Ipatingão, e garantiu o primeiro lugarseu grupo. Gols de Wagner e Marcelo Boliviano, duas vezes. Tudo leva a crer que todos os brasileiros estarão na próxima fase.

Lopes mais uma vez


Nesse meio tempo sem postagem, Lopes chegou pela sexta vez para assumir o Vasco. No primeiro jogo o delegado venceu o Bragantino por 2 a 1. Lopes é responsável pelo começo de uma era dourada do Vasco. Com ele o time da Colina conquistou o Brasileiro de 97, o carioca e o Rio-São Paulo de 98, e a inesquecível Libertadores de 98. Não sei se o velho almirante conseguirá muito com o elenco mediano que compõe o time de São Januário. Sorte ao delegado. Sorte ao Gigante da Colina.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Recuo de bola - Relembrando o que já foi notícia

Após longos onze dias sem postar, retorno relembrando os principais fatos esportivos desse período.

No dia 26 de março, jogando em Londres, contra a Suécia, em um jogo comemorativo pelos 50 anos do primeiro título mundial, o Brasil derrotou a Suécia, por 1 x 0, o gol foi marcado por Alexandre Pato. A jovem promessa brasileira marcou pela primeira vez com a camisa da seleção principal.





Pelo Baianão 2008, ficaram definidos os quatro finalistas. Bahia, Vitória da Conquista, Vitória e Itabuna, nesta ordem. O Bahia time de melhor campanha chega com ligeiro favoritismo, mas é bom ficar de olho no excelente Vitória da Conquista. Pelo carioca, os quatro grandes se classificaram e jogam neste fim de semana uma rodada "amistosa" apenas para cumprir tabela. Destaque para o clássico dos milhões, Vasco e Flamengo no Maracanã. E o Paulistão chega na última rodada com dois times já classificados, o líder Palmeiras e o Guaratinguetá. Outros quatro disputam duas vagas. São Paulo, Ponte, Corinthians e Barueri.