domingo, 11 de abril de 2010

Ficou tudo pra capital

A bola rolou nas semifinais do Baianão 2010 começaram a ser disputadas neste domingo. Em Camaçari, região metropolitana de Salvador, Camaçari e Vitória e em Feira de Santana, Bahia de Feira e Bahia.

Em Camaçari, jogo movimentado. O Vitória como era de se esperar começou dominando a partida. O time da capital tomava conta do jogo, enquanto o Camaçari apenas se defendia, jogando nos contra-ataques. No entanto, mesmo melhor na partida, o Vitória acabou sofrendo o gol. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Dos Santos apareceu de surpresa e marcou o de cabeça, o primeiro do jogo. No segundo tempo, o Camaçari voltou melhor e aos 9 minutos, o artilheiro Sylvestre aproveitando um erro de Nino Paraíba, fez o segundo do time da Região Metropolitana. O Vitória acordou pro jogo e com Ramon Menezes cobrando falta, com perfeição, marcou o primeiro gol. Na sequência, o rubronegro iniciou uma verdadeira blitz. Tentando de todas as formas, o empate. A recompensa veio aos 39 minutos, após cobrança de falta de Ramon Menezes, o zagueiro Wallace marcou o gol do empate e deu números finais ao jogo.

Já em Feira de Santana, os dois Bahias fizeram um jogo até movimentado, porém não conseguiram tirar o zero do placar. O Bahia chegou com perigo logo no começo do jogo com Edilson, que desperdiçou uma grande oportunidade. Aos poucos, o Bahia de Feira foi saindo para o jogo e quase abriu o placar com João Neto, que obrigou o goleiro Fernando a fazer uma boa defesa. Aos 23 do primeiro tempo, o lance mais polêmico do jogo, o atacante Mendes caiu na área e pediu pênalti, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação não marcou nada para revolta de Renato Gaúcho. No segundo tempo, o Bahia ainda criou novas oportunidades com Rogerinho, Mendes e Ananias, mas o goleiro Jair segurou o resultado.

Agora os dois times da capital decidem as vagas em casa, no próximo final de semana, e com a vantagem do empate. O Bahia recebe o Bahia de Feira em Pituaçu e o Vitória, que antes, no dia 14, tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Góias, enfrenta o Camaçari no Barradão.

Foto: Jornal A Tarde

Nenhum comentário: