quinta-feira, 15 de abril de 2010

A força do fator Barradão

Após o adiamento do jogo por 24 horas, devido às fortes chuvas que castigam Salvador, Vitória e Goiás foram a campo nesta quinta no Barradão. A chuva deu uma trégua, ainda assim, devido aos problemas enfrentados pela cidade, é necessário destacar a presenças de 10.039 rubronegros nas arquibancadas.

Com a bola rolando, um primeiro tempo fraco tecnicamente. O Vitória não conseguiu colocar seu ritmo de jogo em prática e Goiás, também não parecia nos seus melhores dias e não fez uma boa apresentação, porém levou certo perigo ao gol de Viáfara. Já no segundo tempo o time comandando por Jorginho, pagou o preço por priorizar o estadual. O ataque titular do Esmeraldino, formado por Fernandão e Felipe, não foi a campo e defesa, que até foi bem no primeiro tempo, caiu em desgraça.

O time goiano até teve uma boa chance nos minutos iniciais da segunda etapa, mas o goleiro Viáfara fez sua parte. A partir daí o Vitória, do treinador Ricardo Silva, saiu para o jogo. Ramon Menezes, como sempre, distribuindo bem a bola comandava as ações baianas, que hoje também teve o reforço do meia Fernando, que brilhou no Barradao no ano de 99 e após uma longa passagem no futebol japonês fez a sua reestréia. Mas foi mesmo, o Reizinho do Barradão que abiu o placar, aos 23, aproveitando um rebote Harlei, Ramon fez Vitória 1 a 0. O gol parece ter descontrolado o time do Goiás, que seis minutos depois levou o segundo com Júnior, já na sequência, aos 32 minutos, Bida, comemorando seu jogo de número 200 pelo Vitória, marcou um belo gol de falta.

Ainda sobrou tempo para nos acréscimos, Schwenk marcar o quarto. Com isso, o Vitória vai o Serra Dourado com uma enorme vantagem, que praticamente o garante na próxima fase. Mais uma vez, o Barradão foi um diferencial. O time que ainda não sofreu gols jogando em casa, venceu todos os jogos disputados pela Copa do Brasil, como mandante, por goleada, 5 a 0 no Náutico e 4 a 0 no Corinthians-AL. Mas o rubronegro conhece as dificuldades da Copa do Brasil e tem como exemplo um passado recente, em 2009, após golear o Atlético Mineiro no mesmo Barradão por 3 a 0, terminou perdendo no Mineirão pelo mesmo placar e só conseguiu a vaga, após o sofrimento dos pênaltis, por isso, atenção redobrada na próxima quarta não fará mal, no entanto não se pode negar que o fator Barradão deixou a coisa muito bem encaminhada.

Nenhum comentário: