sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dupla chance

Vágner Benazzi é o novo técnico do Bahia. Seis dias após efetivar no cargo o auxiliar Chiquinho de Assis, a diretoria decidiu entregar o comando do time a um treinador com maior bagagem no futebol profissional e com um forte nome no mercado.

Benazzi foi demitido na última semana do comando do Avaí. Ele assumiu o comando do time catarinense no final do Campeonato Brasileiro de 2010, e salvou a equipe do rebaixamento para a Série B, além de levar o time às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Porém após um começo ruim de campeonato estadual, mesmo problema que derrubou o então técnico tricolor Rogério Lourenço, Benazzi foi dispensado.

Aos 56 anos, Benazzi assume pela primeira vez o tricolor. Apesar disso, seu nome sempre era lembrado nas especulações para o comando do Bahia. Vagner Benazzi é paulista e antes de ser treinador foi lateral direito. Já como técnico trabalhou em diversas equipes do futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo. Entre os principais clubes que comandou, estão Portuguesa-SP, Figueirense-SC, Avaí-SC, Naútico-PE e Vila Nova-GO.

Benazzi é considerado o rei do acesso, devido aos 12 que conquistou na carreira, entre competições estaduais e divisões do campeonato brasileiro, além de quatro estaduais e a Série B de 1998. Vagner Benazzi chega à capital baiana no próximo sábado e assistirá o clássico BaVi. A diretoria do Bahia agradeceu a Chiquinho de Assis e anunciou que ele volta para a função de auxiliar técnico.

Benazzi pode não ser unanimidade e é fato que terá muito trabalho para acertar o time do Bahia, mas como todo respeito a Chiquinho, diante do contexto da situação, foi uma escolha acertada. O erro, sem dúvida, foi a efetivação precoce de Chiquinho. Benazzi já é uma realidade no futebol brasileiro, mas pela primeira vez comanda um time campeão nacional. Ao que tudo indica é uma dupla chance. Tanto o Bahia, quanto Benazzi devem começar agora a traçar um 2011 mais feliz.

Nenhum comentário: