quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pela hegemonia do Barradas

O Vitória tenta quebrar no próximo domingo, um incômodo tabu. Jogando em seu próprio estádio, o rubronegro não vence o maior rival há cinco anos. De lá pra cá, já foram disputados 10 jogos. Apesar de não levantar uma taça do campeonato baiano há 10 anos, o tricolor se acostumou a jogar nos domínios rivais. Nesse período sem vencer o Bahia, o Vitória chegou a cair por 4 a 1, em uma goleada histórica.

Considerado um verdadeiro divisor de águas do futebol baiano, o Barradão deu ao vitória a atual hegemonia estadual. Graças a ele, em duas décadas o Leão levantou mais taças de campeão do que tinha em noventa anos de vida.

E lá o Vitória chegou à incrível marca de mais de oito anos de invencibilidade em BaVis. Foram 18 jogos entre 5 de abril de 1998 a 21 de maio de 2006. De lá pra cá, foram nove jogos, com seis vitórias para o Esquadrão e três empates.

E o plano atual do tricolor é manter a escrita. Do atual elenco, o lateral-esquerdo Ávine, o zagueiro Nen, o volante Marcone, e os meias Ananias e Maurício, já disputaram o clássico. Pelas bandas rubronegras, o destaque fica por conta do zagueiro Alison, que marcou era defendendo o tricolor, inclusive marcando gols em BaVis.

Nenhum comentário: