segunda-feira, 28 de maio de 2007

Alonso vence em Mônaco!


O espanhol Fernando Alonso voltou a vencer na temporada, desta vez em Mônaco, o mais charmoso dos circuitos e local onde é o mais vitorioso piloto, com 6 vitórias nas ruas do principado.

Massa ficou em segundo, entre ele e o campeão ficou Lewis Hamilton; já chamado pelos brasileiros de Luis Hamilton. Agora Hamilton e Alonso dividem a primeira colocação no campeonato com 38 pontos. Felipe vem logo em seguida com 33.

A Fórmula 1, volta a se reunir em 3 semanas para as provas da Ámerica do Norte; Canadá e Estados Unidos

Globo.com sobre a corrida: Poucas alterações nas 78 voltas
O GP de Mônaco foi uma corrida monótona desde o início. A chuva era o único componente que poderia apimentar as disputas nas ruas de Monte Carlo. Ela era esperada para este domingo em Monte Carlo, mas acabou sendo afastada pelos ventos que sopravam na cidade. Na largada, Alonso manteve a ponta e Hamilton ficou mais preocupado em bloquear Massa do que em ameaçar seu companheiro de equipe.

Com um carro muito superior, a McLaren abria vantagem com seus dois pilotos, que andavam no mesmo ritmo. Massa, por sua vez, fazia uma corrida isolada, sem ameaçar Hamilton, mas sem ser incomodado por Giancarlo Fisichella, da Renault, que era o quarto colocado. Mais atrás, Rubens Barrichello fazia uma boa corrida com a Honda. Ele chegou a estar na sexta posição da prova.

Os pit stops decidiram a corrida. A McLaren fez um ótimo trabalho nas duas paradas de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. A última parada do inglês durou apenas cinco segundos, um ótimo tempo na Fórmula 1 atual. Felipe Massa teve problemas na segunda parada, quando um mecânico se enrolou na troca de seu pneu dianteiro esquerdo. Com isso, ele deu adeus a quaisquer esperanças.

Barrichello perdeu a oportunidade de marcar seus primeiros pontos no ano por causa da estratégia de duas paradas. Ele foi superado por cinco pilotos e acabou na décima posição, uma à frente de seu companheiro, o inglês Jenson Button.



Nenhum comentário: