sexta-feira, 29 de junho de 2007

Acelerando na F1


Acontece nesse fim de semana o GP da França de F1 no circuito de Magny-Cours.
A expectativa a partir dos 1ºtreinos é que a Ferrari ao menos largue na frente.
Nos primeiros treinos Massa liderou com Raikkonem em segundo.




Mas mesmo com o despeito de Nelsinho Piquet (despeito pra ser cavalheiro), Lewis Hamilton já mostrou que não é mais surpresa, logo olho no inglês.


Logo preparem-se, velocidade é o que não vai faltar.


Abraços e boa corrida!

Quinta a noite por Lédio Carmona


Pois é. Antes que os fiscais da imprensa apareçam por aqui para me dedurar, com denúncias de que não vi o jogo A, B ou C, ou que sou comentarista de melhores momentos, aviso de cara: não vi nenhuma partida de hoje à noite.

Melhor: vi sim. O terecoteco que o Paraguai deu na Colômbia (5 a 0), três gols de Roque Santa Cruz e dois de Cabañas. Comentei essa partida no SporTV. E gostei dos paraguaios. E lamento a eminente eliminação colombiana.

Depois, me permiti uma folga - talvez os fiscais da imprensa não aprovem -, e não acompanhei a goleada da Argentina, de virada, sobre os Estados Unidos. Nem o empate de 0 a 0 do São Paulo com o Figueirense. Nem a goleada de 4 a 1 do Sport Recife sobre o Náutico. Perdão... Perdão... Perdão...Sim, pois é. Aprovei meu jantar.

Minha companhia era Eduardo Moreno. Então, falamos de futebol o tempo inteiro. Mas, apesar de duas televisões ligadas em frente à mesa, não deu para acompanhar tudo com detalhes.

Então, até para evitar (repito) pitos dos fiscais, deixarei o post em aberto para quem viu comentar.

Hoje, eu me auto-deletarei. Antes que seja apagado pela turma da caneta vermelha.

Ah, o telefone tocou na hora do cafezinho. "O Vasco está contratando Abuda!"A conta, por favor.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Copa América - Um Brasil indigno no primeiro tempo e um Brasil melhorzinho no segundo tempo

O Brasil perdeu para o México ontem a noite por 2 a 0, depois de um péssimo primeiro tempo. Castilho fez aos 26 um golaço, depois de um balão lindo em cima Maicon. O segundo gol foi marcado logo depois por Morales numa falta bem batida mas que se Doni pulasse na bola com certeza evitaria o gol mexicano.

No segundo tempo com Anderson e Afonso o time ganhou velocidade, Robinho como armador, tornou-se peça importantíssima, Anderson matou a pau. Mas só isso não bastou.
Domingo o Chile será o adversário, hoje tem Argentina e EUA, imperdivel.
Na primeira rodada do grupo A, o Peru de Bilau venceu surpeendentemente o Uruguai e Venezuela e Bolivia ficaram no 2 a 2.

Até mais!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Sobre o Brasileirão 7 jogos após a largada....

Vi um São Paulo com pinta de campeão derrotar o Santos na Vila, ainda é muito cedo pra qualquer coisa, mas um time que vence como venceu o tricolor ontem, dá pinta que vai longe.

Em outro clássico o Cruzeiro venceu o Galo, e no Beira Rio em mais um jogão, o Grêmio mostrou porque é imortal, venceu o colorado por 2 a 0.




Sem muito saco pra escrever, mas o Lédio fez isso muito bem, as fotos são do blog dele, confiram também os textos clicando aqui

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Román Riquelme - O dono da América veste azul e amarelo



Deu Boca, era o mais previsível dos resultados, o titulo, não a vitória no Olímpico, para um Grêmio que entrar em campo movido por um torcida apaixonada, brilhante, porém além do Boca, grande adversário, o Grêmio tinha de vencer também o tempo. E a cada minuto que passava mais o time gaúcho se mostrava apreensivo, tenso e perdia-se em campo. Tuta parecia se esconder em campo, Tcheco não era o mesmo do jogo contra o Santos. Lucas não era o guerreiro da seleção sub-20. Lúcio não era mais o lateral surpreendente que foi durante toda competição. Patricio voltara a ser o que sempre foi, medíocre.

Mas o Grêmio lutava, demonstrava brio, coragem, a torcida emocionava. Veio o segundo tempo, com Amoroso em lugar de Tcheco, o que não mudou muito, Amoroso em nada lembra o artilheiro de outros tempos no São Paulo. Tuta também saiu, vaiado por uns, aplaudido por outros. Não era pra ser dessa vez. Algo me fazia acreditar. Mas ai entrou em cena novamente Juan Román Riquelme, que com um chute que pegou de surpresa até o mais atento dos narradores, fez 1 a 0. A partir daí foi desespero, o Grêmio se jogou ao ataque e o segundo do Boca não demorou a acontecer. Poderia ter saído o terceiro, mas mesmo depois de ter perdido 3 em uma só partida, Palermo continua sem saber bater penaltis, hilário ver o jeito que o bom ataque argentino, mas sem aptidão para penalidades, bateu na bola, e o trajeto feito por esta.


Mas ao fim a torcida gremista continuou a cantar seu amor pelo Grêmio, "campeão ou não o amor é eterno" cantavam os quase 50 mil, algo inesquecível, ressaltado inclusive por Palermo ao fim do jogo. A prova de amor da torcida tricolor foi uma evidência de que o imortal não morre no final.


Sucesso ao tricolor gaúcho. E foi um prazer acompanhar essa Libertadores. A América do Sul, parte bem representada para o Mundial no fim do ano,mesmo sem Riquelme pode dar trabalho; o Milan que se cuide.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Chegou o dia de conhecer o dono da América!

Sai hoje o campeão da América, no estádio Olimpico; Grêmio e Boca Jr. se enfrentão. Ao Imortal tricolor resta um milagre. Retornar das cinzas.
Então será a mistica, do maior vencedor da Libertadores nos anos 2000 contra o imortal tricolor.

O Brasil, com excessão do lado vermelho do RS, é Grêmio desde pequenininho.
Ao tricolor gaúcho, força.....a torcida que vai lotar o estádio, desde já parabéns. E Gremista é assim "louco por 'tri' América!

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

De novo ele, Lewis Hamilton, o inglês voador vence nos EUA

A fórmula 1, esta cada dia mais emocionante, e supreendente também, alguna duvidavam, outros franziam a testa, outros apertavam os olhos, levantavam as orelhas, mas a verdade era um só, a fórmula 1, tem alguem que sobra sobre os demais. O porque de tantas reações é justante pelo fato de ser quem é. Lewis Hamilton, 22 anos e estreiante. Tudo bem que a McLaren tem uma flecha de prata voadora, com o motor Mercedes, mas fica impossivel não reconhecer o talento do "Robinho" da F1, aliás jájá ele passa a ser o "Pelé". Brincadeiras a parte, Hamilton ainda esta longe de ser um Prost, Senna, Stewart ou Schumacher, porém é evidente que tem muito a fazer, e quem sabe um dia irá se juntar a esses inesqueciveis nomes. Como disse o reporter gloga, Carlos Gil, "estamos vendo a história ser escrita".

E nesse domingo de sol em Indianapolis, Hamilton mostrou mais uma vez que não esta pra codjuvante e venceu de novo, a segunda na carreira, e a segunda consecutiva. Pra quem viu os últimos campeonatos de um só piloto, Schumi ou Alonso, o de 2007 promete, Hamilton tem 10 pontos de vantagem pra Alonso que tem 9 de vantagem para Massa. Como ainda faltam 10 corridas seria prematuro afirmar qualquer coisa, mas pra mim é evidente que o titulo fica entre os 3. Sem esquecer mas sem por muita confiança no homem de gelo, Kimi Raikkonem. Kimi ficou em quarto ontem.



Hamilton se manteve a frente todo o tempo, e so foi ameaçado por Alonso faltando cerca de 35 voltas, quando Alonso pegou o vácuo e tento a ultrapassem na reta principal, o inglês não cedeu e fechou-lhe a porta. A parti daí foi só administrar, Alonso perdia a traseira do carro e teve que se preocupar com os pneus.

Felipe Massa fez uma corrida regular, sempre se mantendo na posição, após os troca-troca nos boxes. Porém no final teve que segurar o impeto do ice-man, companheiro de equipe que parecia ter enfim acordado, porém o paulista segurou as pontas e levou o carro a um honrado terceiro lugar.




No mundial de equipe segue o baile da McLaren. Eis ai o resultado final da corrida de ontem, e a classificação de pilotos e de equipes.

GP dos Estados Unidos »
01L. Hamilton 10
02 F. Alonso 8
03 F. Massa 6
04 K. Raikkonen 5
05 H. Kovalainen 4
06 J. Trulli 3
07 M. Webber 2
08 S. Vettel 1

Campeonato de pilotos:



1 L. Hamilton 58
2 F. Alonso 48
3 F. Massa 39
4 K. Raikkonen 32
5 N. Heidfeld 26
6 G. Fisichella 13
7 R. Kubica 12
8 H. Kovalainen 12

9 A. Wurz 8

10 J. Trulli 7

11 N. Rosberg 5

12 D. Coulthard 4

13 T. Sato 4

14 R. Schumacher 2

15 M. Webber 2

16 S. Vettel 1

17 R. Barrichello 0

18 J. Button 0

19 A. Sutil 0

20 S. Speed 0

21 C. Albers 0

22 A. Davidson 0

23 V. Liuzzi 0




Campeonato por equipe:

1McLaren
















106
2Ferrari
















71
3BMW Sauber
















39
4Renault
















25
5Williams
















13
6Toyota
















9
7RBR
















6
8Super Aguri
















4
9Honda
















0
10Spyker
















0
11STR


A fórmula volta no dia 1 de na França, no retorno ao velho continente pós tour pela América do Norte.

sábado, 16 de junho de 2007

Hamilton é pole de novo!


Hamilton larga na pole amanhã no Gp de Indianapolis,nos EUA, o treino que definiu o grid acabou de terminar. Massa larga em terceiro, eis a classificação para a largada:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m12s331
2 - Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) - 1m12s500
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m12s703
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m12s839
5 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m12s847
6 - Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - 1m13s303
7 - Sebastian Vettel (ALE/BMW Sauber) - 1m13s503
8 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m13s789
9 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m13s871
10 - Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) - 1m13s953
11 - David Coulthard (ESC/RBR-Renault) - 1m12s873
12 - Ralf Schumacher (ALE/Toyota) - 1m12s920
13 - Jenson Button(ING/Honda) - 1m12s998
14 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m13s060
15 - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - 1m13s201
16 - Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) - 1m13s259
17 - Alexander Wurz (AUT/Williams-Toyota) - 1m13s441
18 - Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) - 1m13s477
19 - Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Ferrari) - 1m13s484
20 - Scott Speed (EUA/STR-Ferrari) - 1m13s712
21 - Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) - 1m14s122
22 - Christijan Albers (HOL/Spyker-Ferrari) - 1m14s597

Bom resto de sábado, boa corrida; de prefência com hino do Brasil ao final; e um bom domingo.

Devaneios jornalístico...

Já haviam se passado muitos anos desde a primeira vez que se encontraram; porém havia tempos que não se viam.
Ele, Doutor em comunicação, é hoje um dos maiores jornalistas esportivos do país, prepara para dentro de alguns anos seu retorno a Ítalia. Seus dois anos como editor da Gazzetta dello Sport deram além da experiência, grandes amigos, mas a volta seria em decorrência do pós-doutorado.Ela não sabe mas possa ser que estejam juntos na mesma turma do outro lado do mundo pra tornarem-se pós-doutores.
Ela, Doutora, é hoje editora cultural de uma das maiores revistas do país.
Ela casou-se; não teve filhos. Ele, se casou 20 dias depois. Ela com um paulista, publicitário. Ele com uma baiana, antiga namorada de tempos de faculdade. Ela separou-se 20 meses depois. Ele continua casado e teve um filho, a pouco mais de um ano; ainda assim não sabe se é feliz no amor.
Ela recebeu a pouco tempo um dos maiores prêmios jornalísticos culturais. Ele o principal esportivo do país. Apresentou e teve êxito na idéia de transmitir Formula 1 pelo rádio. Querido no mundo do automobilismo é chamado no padock pelos jornalistas brasileiros de Lewis Hamilton do jornalismo.
Ela escreve uma coluna semanal num grande jornal do país. Ele apresenta toda segunda pelo rádio um programa humorístico-político-esportivo-cultural, com amigos; do tempo da faculdade, os amigos e o programa.
A última vez em que se encontraram, fora num show do Los Hermanos, no dia da final da Copa do Mundo. O Rio de Janeiro estava um caós ainda assim ele ficou feliz em recebe-la em seu apartamento. A casa estava cheia, mas ela, ele e a esposa conversaram e riram muito desde a volta do Maracanã, onde acompanharam o jogo final do mundial e depois do show. Mas já faziam 2 anos.
Sempre conversavam via web. Ela mantinha o bom e velho senso de humor. Ele continuava o mesmo conspirador. Ele tinha dois grandes "sonhos de profissão" a realizar-se com ela. Um, seria conversarem sobre as aventuras jornalísticas debaixo do sol de Soteropólis, sem comer camarão é claro. O outro era trabalharem juntos; chegaram a trabalhar para o mesmo jornal no inicio das carreiras, mas em editorias diferentes, pouco se viam.
Eles não sabem, mas estarão juntos cobrindo as Olimpíadas desse ano. Ele acaba de assinar um contrato com uma rede de tevê. Assim o horário vago da principal rede de televisão do país, as sextas-feiras enfim será preenchido. Além dos amigos/jornalistas, ele tem na produção a esposa e mais um famoso produtor, imposição da rede, e ex-membro de um humorístico que foi ar por anos às terças-feiras.
Ele neste fim de semana ensolarado de 2016, sai do Honda Civic preto; e recebe uma ligação; sobe ao sétimo andar, entra no 703, seu apartamento num bairro bohêmio de Salvador. Antes já visitara a avó, a mãe e o restante da família.
Ela acaba de chegar a casa dos país; tem o costume de visitar Salvador em pelo menos dois fins de semanas de cada mês.
Eles não sabem mas estão a menos de 3km de distância.
Ele vai até a sacada, desliga o telefone sorridente. Era o produtor geral do programa na tevê. ele, o produtor, pedia a indicação de um jornalista para o programa, com experiência cultural e muito bom humor.
Ele, rindo, confere a agenda telefônica do celular, acha o número dela; agora está muito próximo de realizar seus dois "sonhos de profissão". Ele liga.

- Vivi! Comprei um carro!!!!!

A noite terá rega-bofes comemorativos sob o luar da praia da Paciência.



PS: Vale lembrar que ele até pediu ela em casamento, mas como sempre, ela se fez de desentendida...preferiu o paulista!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Todo Computador é Paulo César



















Era apenas uma pesquisa que apontaria os mais importantes "PCs" da história(e os não tão importantes assim); já havia por Paulo César Caju, Carpegiani, Gusmão, Vasconcellos e saindo da ala futebolística, o Pereio, o Pinheiro e por fim o Farias.
Quando ficou tudo azul, verde, vermelho, preto, colorido. Tudo paralisado. E pronto, a máquina venceu o homem. O computador não deu mais sinal de vida.
P; C; Shift; Ctrl; F4, F5, não tinha fórmula que resolvesse.
Era inacreditável.
Mas a história dos famosos "PCs" indicava, um verdadeiro PC é chato, talentoso, arrogante, competente, irritante e inteligente.
Em meio a pane descobri de fato o poder de um PC. Esse baixinho, de 24 pinos, com 160 gigabytes; 512 de memória, monitor....

De volta a realidade...


Jogo isolado pelo Brasileirão.

Em jogo que seria válido pela 12ºrodada o Vasco perdeu a liderança do campeonato. (claro! tava bom demais pra ser verdade! não durou sequer uma semana e o porque todo mundo sabe, quem não sabia ficou sabendo ontem)

O Botafogo venceu por 4 a 0 e é o novo líder, o Vasco caiu para terceiro , sendo ultrapassado pelo Corinthians em decorrência do saldo de gols.

O nome do jogo foi Dôdô que marcou duas vezes para o Fogão. Fim de semana tem a sexta rodada.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Libertadores - Final - Round 1

A taça no Boca!


No primeiro jogo da final da Libertadores o Boca venceu o Grêmio por 3 a 0.

O time gaúcho começou bem, equilibrando o jogo, até que sofreu um gol irregular aos 18 minutos do primeiro tempo.

O Grêmio se perdeu no jogo, e não conseguiu se encontrar até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, a situação piorou para o Grêmio que não conseguiu desenvolver seu futebol. O time gaúcho levou mais 2 gols e agora terá uma missão difissílima na próxima quarta, no estádio Olímpico.



Por que o Grêmio ainda tem chances:

O que nos levar a ainda confiar na conquista do tricolor gaúcho é o fato de ser o Grêmio justamente "O Grêmio". O "imortal tricolor" terá que mostrar toda a sua força. Depois do jogo de ontem, como amante do futebol diria que o Grêmio está morto, mas na mesma posição de amante não me surpreenderia com a ressurreição do imortal. Na proxiam quarta feira o Grêmio será o Brasil porque precisará ser o time da virada, assim como o Vasco aprendeu a ser. Precisará ser o time da raça como o Flamengo. O das multidões como o Corinthians. Do povo como o Bahia. Da sutileza como o São Paulo. Precisará ser gigante como foi o rival de Porto Alegre diante do temido Barcelona. Na próxima quarta o Grêmio precisará sobre tudo ser o Grêmio, o Grêmio da raça sulina; precisará mostrar porque é o time que melhor representa a união do Mercosul, a determinação paraguaia, a milonga argentina, a raça uruguaia e o talento brasileiro. Na próxima quarta, mais que tudo o Grêmio será o Brasil.


Como torcedor do futebol brasileiro, foi irritante ver o insuportável e excepcional Riquelme jogar, foi irritante ver a torcida cantar 90 minutos "dá-le, dá-le, dá-le,dá-le Boca". Mas como amante do bom e vibrante futebol, foi de arrepiar o último fio de cabelo do dedão do pé.


Que o troco seja dado no estádio Olímpico. E convenhamos, a recente história do Grêmio joga a favor, o time que perdeu por 5 a 1 do Palmeiras pela Copa do Brasil e devolveu no Olimpico os mesmos 5 gol só que sem levar nenhum em 95 ou o que ainda esse ano precisava vencer o Caxias por 3 gols no Olímpico vestia as mesmas cores que o que defenderá o Brasil contra os argentinos próxima quarta. E eu que já vi de tudo, inclusive um time fazer 4 gol em 45 minutos revertendo um 3 a 0, na final da Mercosul de 2000 não duvido da força gaúcha com um Olimpico lotado em 90 minutos. As façanhas gremista são sempre boas de lembrar.


Avante Imortal! O gigante está ferido, mas não morto. Próxima quarta, o confronto final.




quarta-feira, 13 de junho de 2007

É hoje o dia! O dono da Améria - round 1



Boca e Grêmio se enfrentão hoje em La Bombonera em Buenos Aires para a primeira dos jogos da final da Libertadores 2007.

Se o Boca conta com a mistíca de Maradona, o Grêmio leva a raça oriunda da própria Argentina e o molejo exclusivamente brasileiro. Tirando o lado vermelho do Rio Grande do Sul, o Brasil é tricolor gaúcho em La Bombonera!

Soy loco por TRI, América!!!

Uma questão de Fé

Hoje 13 de junho, dia de Sto. Antõnio de Pádua, no sincretismo religioso Ógun.


Navegando pelo youtube, vi um vídeo de um show de Caetano em 2001, no dia do seu aniversário e da morte de Jorge Amado em homenagem a Jorge, Caê tocou "Milagres do Povo". Uma música que fala muito bem sobre fé. Na entrevista dada pela Prof. Dra. Malu Fontes a mim(em breve aqui) na segunda última ela escolheu essa música entre suas preferidas e falou sobre o poder dos deuses de "carne e osso".

No dia de fé pra uns e de nada pra outros acho que ela combina.
A Despedia - 09 de Julho de 2007


"E se já não sinto teus sinais, pode ser da vida acostumar?! Será?!"



" E o Pierrot?! Chora! Pierrot!"




" E fazer do teu sorriso um ombro amigo..."


"Não fala do que eu dveria ter pra ser alguem mais feliz..."




"Que turma hein Marcelo?!"


Como tudo começou..."Mas vou reconquistar seu amor todo pra mim....."


"E se chover demais a gente vai saber..."


"Quem sempre quer vitória, esquece a glória de chorar"




"É o fim, e é fim...deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz...."

terça-feira, 12 de junho de 2007

Brasileirão 2007!


Uma rodada histórica, o Gigante da Colina é o novo líder! - Rumo ao penta!

A rodada do Brasileirão desse fim de semana derrubou tecnico, apresentou novo líder e foi bonita de se ver.

O Brasileirão segue de vento em popa. O Vasco é o novo líder, após vencer por 4 a 0 o time B do Grêmio. Destaque para Romário que marcou 2 vezes. Um de penalti e outro no bom estilo Romário.

Alias motivos é que não faltam para os festejos da torcida vascaina.

No jogo mais sem noçao do domingo o Inter, venceu o peixe debaixo d'água com um gol de Pato?!
vai entender a natureza!


A rodada terminou assim:
Domingo, 10/06/2007
> São Paulo 0 x 1 Atlético-MG
> Cruzeiro 2 x 3 Juventude
> Internacional 1 x 0 Santos
> Figueirense 4 x 0 Flamengo
> Fluminense 3 x 0 Sport
> América-RN 1 x 2 Corinthians
> Atlético-PR 0 x 3 Goiás

Sábado, 09/06/2007
> Palmeiras 1 x 1 Botafogo
> Náutico 4 x 4 Paraná
> Vasco 4 x 0 Grêmio

Na 05ª rodada, os 4 primeiros são:
Vasco
Botafogo
Corinthians
Paraná

Na zona de rebaixamneto:
Cruzeiro
Sport
Santos
América - RN

Futebol de Estrelas - Zizou, Figo e Chico Buarque



Chico Buarque teve 26 minutos para realizar o sonho de muitos jogadores de futebol: atuou ao lado de Figo, foi treinado por Luiz Felipe Scolari e enfrentou Zidane neste sábado na partida beneficente organizada pelo craque português no estádio José Alvalade, em Lisboa.

O compositor brasileiro foi escalado no time de Figo, que usou uniforme branco. Chico, que jogou de atacante e deixou Quaresma e Postiga no banco, teve a companhia ainda de nomes como Toldo, Frank de Boer, Rui Costa, Guardiola e Fernando Couto. No outro time, chamado de "World 11", Zidane teve como companheiros Ibrahimovic, Geremi e Nuno Valente.


Aos 26 do primeiro tempo, Chico Buarque deixou o campo e deu lugar ao cantor italiano Eros Ramazzotti.

O time de Figo venceu por 5 a 4. Cocu, Ibrahimovic (dois) e Sá Pinto marcaram para o "World 11", enquanto Linz (dois), Paulo Ferreira e Quaresma (dois) fizeram para a equipe do craque do Inter de Milão.

Cerca de 15 mil pessoas compareceram ao "All Stars 2007" no estádio do Sporting. A renda será usada pela Fundação Luis Figo em obras sociais.

Veja os lances

Pego emprestado do Globo.com

O nome dele é Lewis Hamilton!



A primeira vitória do piloto inglês Lewis Hamilton, já chamado pelos brasileiros de "Luís Hamilton" foi numa corrida maluca; O GP do Canadá foi realmente uma corrida atipíca.

Logo na largada, Hamilton se manteve na pole e abriu, enquanto Massa ganhou a posição de Kimi Raikkonen e assumiu a quarta posição.

Durante a corrida maluca, várias loucuras aconteceram, Felipe Massa se esqueceu que o sinal vermelho significa "pare" e saiu dos boxes num momento em que era proibida tal atitude, junto com ele Fisichela também foi desclassificado pelo mesmo motivo.

Outro fato marcante na corrida foi a impressionante batida de Robert Kubica da BMW. apesar da gravidade Kubica apenas torceu o tornozelo.



A corrida terminou assim:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 70 voltas
2 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a 4s3
3 - Alexander Wurz (AUT/Williams-Toyota) - a 5s3
4 - Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - a 6s7
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 13s0
6 - Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) - a 16s6
7 - Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) - a 21s9
8 - Ralf Schumacher (ALE/Toyota) - a 22s8
9 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 22s9
10 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - a 23s9
11 - Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) - a 24s3
12 - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - a 30s4

Na classificação geral agora Hamilton é lider do campeonato. Massa segue em terceiro.

1 L. Hamilton 48
2 F. Alonso 40
3 F. Massa 33
4 K. Raikkonen 27
5 N. Heidfeld 26
6 G. Fisichella 13
7 R. Kubica 12
8 A. Wurz 8
9 H. Kovalainen 8
10 N. Rosberg 5
11 D. Coulthard 4
12 J. Trulli 4
13 T. Sato 4
14 R. Schumacher 2
15 R. Barrichello 0

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Amor é algo que vai do Jornalismo a Publicidade

O amor é realmente algo engraçado,mas complicado de se definir. E qualquer tentativa sempre acaba gerando controvérsias na pauta.
Há algum tempo passei a amizade de duas moças. Uma amizade constituida de um amor tão sincero, que podia ser notado na simples forma de escrever de uma delas. Estava implicito.
As futuras colegas de profissão eram em palavras próprias "companheiras de reggaes, forrós (piada interna: são 2 ritmos diferentes.)de Ponte, de faculdade. De bons e maus momentos".
E assim de um jeito meio "estranho", passei a muito mais que acompanhar, a admirar a relação das amigas "irmãs de Juazeiro".
E vi ali, ainda que com um definição abstrata, uma forma concreta de amor. E um amor que mesmo agora, com a separação da escolha pela futura profissão continuará a existir. O jornalismo perdeu uma profissional mas ganhou uma amiga. Sorte da publicidade. Fora isso elas continuarão a ter sua amizade admirada. Porque deixarão de ser colegas de faculdade, mas continuarão a sercompanheiras de reggaes, de forrós, de Ponte, de maus(espero que poucos, nenhum na verdade) e bons(muitos!) momentos.
Continuarão a ter lindas lembranças seja ouvindo O Circulo ou Falamansa. Continuarão a ter brilho nos olhos e a dizer "êla minha porra!!". Continuarão a ser duas amigas. Duas irmãs e um só sentimento. E acima de tudo continuarão a exemplificar o amor.
E acima de tudo continurá a ter nesse prototípo de jornalista um eterno admirador.

Uma quarta tricolor - Grêmio resiste ao Peixe e é finalista da Libertadores e ex-gremistas são fundamentais pra conquista do Fluzão!

Uma derrota que valeu ouro.




Numa noite memorável para o futebol brasileiro o Grêmio perdeu por 3 a 1 para o Santos, e conseguiu a vaga na final da Libertadores, o adversário sai hoje do confronto Cucúta e Boca Jrs.
No jogo de ontem ao contrário do que se esperava o Grêmio não entrou todo recuado e jogou o seu bom futebol durante boa parte do primeiro tempo. E aind ano primeiro tempo foi presenteado com um golaço de excelente Diego Silva. O gol marcado fora de casa deu ao Grêmio o direito de poder levar mais 3, e ainda assim se classificar. O time sofreu o empate ainda no primeiro tempo, no último minuto após gol marcado por Renatinho, que também marcou o segundo do time da Vila. O terceiro foi marcado pelo fantástico Zé Roberto, que deve ter feito seu último jogo pelo time do Rei Pelé.
O Santos que precisa de mais um gol para obter a classificação presionou até o final, mas ai valeu a garra gremista que chega a final em busca do tri do América.



23 anos depois, um grito sai da garganta: Flu Campeão!


Desde o titulo conquistado em cima do Vasco, na final do Brasileiro de 84, o Fluminense não sabia o que era ser campeão nacional. O jejun durou até ontem quando o time pó de arroz venceu no Orlando Scarpelli, o time da casa, o Figueirense e sagrou-se campeão do segundo torneio mais importante do país.
Futebol parece mesmo ser algo engraçado, o Fluminense campeão ontem foi o único time além de Bahia e Vitória que vi jogar presente no estádio, de todos os que disputaram a Copa do Brasil, e justamente pelo futebol apresentado naquele ocasião, diante de uma Fonte Nova lotada é que tinha a convicção de que não seria o Fluminense o time campeão da copinha. Mar aquele era também o primeiro jogo de Renato Portalupi, o Renato Gaúcho como treinador do Flu, aqui na Fonte Nova ele sequer sentou no banco. Mas ao mesmo tempo o futebol sem mostra contraditório, foi o Flu o time que decidiu todos os jogos do mata-mata fora de casa, então após tantas classificações como dizer que esse não mereceu. Eliminou com um empante um Bahia, numa Fonte Nova com 45 mil pessoas, depois um Atlético do Paraná em plena Arena da Baixada, vencendo o jogo, da mesma forma que com o Brasiliense. E se o melhor futebol do torneiro, era também o de um time que não soube decidir, o Botafogo(tanto na Copa do Brasil, quanto no Carioca)seria no minimo desrespeitoso dizer que o tricolor carioca não mereceu foram 23 anos de espera por um titulo nacional(não levando em conta obvio a serie C, brilhantemente conquistada em 99) então como tirar dessa torcida apaixonada o merecimento, e como tirar de Renato Gaúcho, de trabalho tão bonito a frente do mediocre Vasco de 2006, essa honra.
Com a alegria de Renato, presente na conquista do 1°titulo gremista da Libertadores e herói do Mundial, em 81; e de outro idolo do time gaúcho, o eterno lateral esquerdo do time de Felipão, bi da Libertadores em 96, Roger, que foi autor do gol do titúlo do time das Laranjeira, não havia como negar, foi um noite gremista. E ao campeão pó de arroz todas as honras.



Acompanhe a cobertura da quarta esportiva por Lédio Carmona http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,GEN596-4933,00.html Lédio Carmona

quarta-feira, 6 de junho de 2007

A Globalização no globo azul.

Já tinha aqui escrito outras vezes sobre o processo de globalização entre o post da prova de Tecnologia e entrevista com Milton Santos, a globalização não parou um minuto sequer, seja com sua novas tecnologias ou com suas normas formas de submissão colocadas aos povos menos favorecidos, e em tempo de reunião do G8 nada com 2 bons filmes para que possamos refletir. Eis ai pra baixar Surplus, um filme que fala sobre as mazelas da globalização e abaixo o trailler de "Encontro com Milton Santos".

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Uma outra retomada! Rumo a serie A.







Barradão lotado e um só grito:

"Voltaremos! Voltaremos! Voltaremos outra vez!
Voltaremos! Voltaremos! melhor do que 93!"



Bonito de ver.

Olho no Tupinambá viu Dunga?!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

O Conspiração previu; o novo projeto de Camelo era com Sandy

No site Babado (epa! eu não leio me mandaram o link!)

Ivete Sangalo e Marcelo Camelo dividem o microfone com Sandy e Junior


Do "poético alternativo" - por vezes "dor de cotovelo" - de Marcelo Camelo (Los Hermanos), passando pelo pop de Lulu Santos e pelo axé de Ivete Sangalo... Haverá espaço para diferentes gostos e sonoridades no Acústico MTV de Sandy e Junior, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo. A gravação será na próxima semana.

O CFC; previu no dia do anuncio do "hiato" da banda em primeira mão.

CFC. Nós like delo estraguio!

O Homem


Era mais um dia de inverno europeu no hemisferio sul.
Parecia um dia mais frio do que todos outros.
Dentro do ônibus, as janelas fechadas e o contato com outras (várias) pessoas trazia a sensação de calor.
Mas do lado de fora o frio era perceptivel.

Ônibus parado e do outro lado da rua se vê uma figura. Pés ao chão; molhados; em contato com a água da chuva; uma calça e só. É um homem.
Era evidente que era um ser excluido. O contato dos pés com a chão inundado,a barba por fazer,e a pele suja comprovavam a situação.

De repente ele se vira em direção ao ônibus, mas parece seuqer percebe-lo; abaixa a calça e ali diante de todos urina. Como se fosse de encontro à sociedade que ali o observava. Uns o olhavam com olhares dignos de pena, outros riam. Umas não acreditavam no "absurdo". Alguns segundos, e o ônibus estava novamente em movimento; ele fica. Os olhares de outrora são agora simples "não tenho nada haver com isso" e tudo se perde, mas lá continua aquele homem; pés molhados, corpo de encontro ao frio, excluido,esquecido porém vivo.