domingo, 10 de fevereiro de 2008

Eu gosto é do povo!

Em seis dias de carnaval, o melhor de tudo foi o povo. E o contato direto com essa gente festeira, que vive reclamando da vida, mas que não dispensa o carnaval foi sem dúvida, o melhor de tudo.

Caso fosse obrigado a escolher apenas um entre os tantos momentos desse carnaval sem dúvida, escolheria a passagem da Mudança do Garcia. Um bloco do povo, sem cordas, cheio de irreverência e crítico. Confira as fotos no Bombando.

Foi na Mudança, o primeiro reconhecimento popular. Um dos integrantes dos Dominados, ia também na Mudança, ainda vestido de político, tinha a mostra, o outro lado da placa com que desfilou na sexta-feira exibindo Renan Calheiros, depois de mais uma foto, o reconhecimento "você que pôs os Dominados lá no site não foi?". E em pouco tempo se percebe o tanto quanto é divertida essa brincadeira.

Na terça do EVA, as belas moças fotografadas antes no ensaio do Harmonia também relembram e em pleno carnaval somos como amigos de infância.

Foi o povo quem elegeu "toda boa" música do carnaval, povo que cantou junto com a toda boa, Ivete Sangalo, rezou com Cláudia Leitte e chorou com Saulo Fernandes, foi do povo o grande show do carnaval.

Atrás da próxima latinha a cair no chão ou puxando com força a interminável corda dos blocos, ou vendendo seja lá o que for, para ganhar o pão de pão de cada dia, o povo foi brilhante. Dava pra se divertir atrás do artista preferido, com cuidado e de olhos abertos para os malhados e para a polícia, dava pra sorrir sem pensar no amanhã, mas também sem esquecê-lo.

Em cada saudação ao artista, em cada foto, em cada canção, em cada momento, se via nos olhos dos verdadeiros protagonistas a esperança. Por isso é que eu gosto é do povo!

Nenhum comentário: