sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Abre Alas - ou a boa vida de jornalista

A quarta-feira pré carnaval é também conhecida como a "abre alas", onde vários artistas já começam a fazer seu carnaval. E em um dos principais restaurantes da cidade, Cláudia Leitte fazia sua última coletiva como Babado Novo, ou seria a sua primeira como Cláudia Leitte? Enfim, o certo é que a equipe do Itapoan Online foi escalada para cobrir o evento, caberia a Maria Paula Almada e a este repórter-autor-faminto trazer noticias e imagens direto do Boi Preto.

Na chegada, a simpática funcionária nos recebe, abrindo a grande porta de madeira "estilo aquelas de O Aprendiz" e nos encaminha ao salão de eventos. Lá a nata jornalística e fofoqueira da Bahia já se fazia presente. Antes de nos acomodarmos, vale lembrar que a equipe do IO foi recebida pela assessoria da cantora, que nos forneceu um kit com informações sobre CL, entre agenda, bloco de notas, caneta e cocada baiana com BABADO NOVO grafado na caixa, um pen drive de 1gb(!!) – vale lembrar também que no caso do pen drive, era oferecido um por equipe e quem mandou eu ser o fotógrafo?!


Antes de uma da tarde, a produção fez questão de informar ao corpo jornalístico presente, que o buffet era aberto e que nos servíssemos. Como se precisasse lembrar. Os milhões de tipos de queijos e camarões, disso, daquilo e daquilo outro, foram experimentados. Lógico que em pequenas porções, nada que lembrasse a montanha gastronômica do colega repórter sentado bem a nossa frente. O prato do "tio" chamou mais atenção do que a própria CL, mas enfim, vamos aos finalmentes.


A entrevista serviu para CL esclarecer dúvidas sobre a sua saída da banda Babado Novo para se dedicar à carreira solo e ainda sobre a troca de blocos para o ano que vem – ela deixa o Papa (bloco do qual é sócia) para puxar o Inter (primeiro da fila no Campo Grande). Confira a matéria na íntegra aqui.


Depois de encerrada a coletiva, CL se dirigiu a uma sala exclusiva onde gravou com as equipes de TV, enquanto isso o rodízio começava para os jornalistas remanescentes. E ai nem dava pra parar a boca. Filé disso, carne disso, coração daquilo, a barriga avisa que já é hora de parar e pra fechar as sobremesas que contribuíram para que não se tivesse a menor saudade da fartura do feijão de Dadá. Aliás, que feijão o que? Eu gosto é de Leitte!

Um comentário:

Alan Botelho disse...

Esse blog tá cada vez melhor! Hahahaha... O mal é que muita gente não vai nem gostar, a exemplo da concorrência do Bispo, e de algumas "celebridades" e politiqueiros da terrinha baiana. Enfim, tá escrevendo muito, continue assim!